Alunos de Ciências Contábeis realizam visita técnica à BM&FBOVESPA

quarta-feira, 26 de maio de 2010.
Alunos de Ciências Contábeis realizam visita técnica à BM&FBOVESPA

No dia 5 de maio, estudantes do curso de Ciências Contábeis do UNIFOR-MG realizaram uma visita técnica a BM&FBOVESPA S.A., em São Paulo. O grupo, principalmente alunos do 5 e 7 período, foi acompanhado pela coordenadora do Curso, Profa. Ms. Danielle Martins Duarte Costa, e pelo Prof. Davy Antônio Silva.
A BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, criada em 2008 com a integração entre Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) e Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA), forma a terceira maior bolsa do mundo em valor de mercado, a segunda das Américas e a líder no continente latino-americano.
De acordo com a coordenadora de Ciências Contábeis, os estudantes do Curso de Ciências Contábeis, acompanhados de educadores da ATM Turismo e de funcionários da companhia, visitaram o Espaço BM&FBOVESPA, o Pregão Viva-Voz e o Espaço Cultural, compreendendo a antiga sala de negociações do mercado de ações da Bolsa, o Cinema 3D, o auditório, a Mesa de operações, o Centro de Memória, a Sala das Corretoras e o Pregão ao Vivo.     “Os alunos assistiram ainda a uma palestra com um ex-corretor do pregão de viva-voz, que explicou as atividades do mercado de ações e como funcionava, na prática, possibilitando aos alunos entenderem os conceitos do mercado de ações, na teoria e na prática, de forma simples e dinâmica”, contou.
A Profa. Ms. Danielle comentou que “além do objetivo principal da visita, que era demonstrar aos alunos o funcionamento do mercado de ações e das negociações econômicas e financeiras das Empresas de Capital Aberto, a viagem possibilitou, a todos os participantes, identificar aspectos históricos, sociais e culturais da cidade de São Paulo, com destaque para a fundação, o crescimento e a expansão da metrópole. Ademais, a visita promoveu uma integração entre os alunos do curso de Ciências Contábeis e entre os professores, estimulando o trabalho em equipe, a cooperação, reflexão e iniciativa”.

Os estudantes em visita à BM&FBOVESPA S.A., terceira maior bolsa do mundo em valor de mercado, a segunda das Américas e a líder no continente latino-americano

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO