icone buscar
Alunos de Ciências Contábeis participam de audiência pública na Câmara Municipal

Alunos de Ciências Contábeis participam de audiência pública na Câmara Municipal

sexta-feira, 06 de julho de 2012.
Alunos de Ciências Contábeis participam de audiência pública na Câmara Municipal

Os alunos do 7º período do curso de Ciências Contábeis do UNIFOR
participaram de uma audiência pública sobre a LDO (Lei de Diretrizes
Orçamentárias) 2013 do município de Formiga, realizada na Câmara
Municipal, no dia 14 de junho.

Os alunos do 7º período do curso de Ciências Contábeis do UNIFOR participaram de uma audiência pública sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2013 do município de Formiga, realizada na Câmara Municipal, no dia 14 de junho.

Acompanhados da Profa. Mariana Fátima Souza, que leciona a disciplina  Contabilidade Pública I, eles puderam participar da apresentação e discussão do Projeto de Lei nº 583/2012, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2013.

A audiência pública foi promovida por intermédio da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas do Legislativo Formiguense. Na ocasião, os alunos do UNIFOR ouviram as explicações da Controladora da Prefeitura de Formiga, Simone Arantes, sobre a finalidade da LDO e esclareceram suas dúvidas. Eles também puderam contribuir com sugestões para serem incluídas na lei orçamentária.

"Na disciplina Contabilidade Pública, são estudados os instrumentos de planejamento da Administração Pública, dentre eles a Lei de Diretrizes Orçamentárias. O objetivo da participação no evento foi permitir que os alunos compreendam como funciona, na prática, uma audiência pública, que é uma exigência legal para o poder público. Além disso, eles tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o assunto, que foi muito bem explicado pela Controladora Geral do Município."

A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem a duração de um ano, ela tem como finalidade definir as metas e prioridades do governo para o ano seguinte e orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual, a lei que estima a receita e fixa a despesa do exercício financeiro, ou seja, que indica como o governo vai arrecadar e como irá investir os recursos públicos.

 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
Os alunos do UNIFOR durante a audiência pública no plenário da Câmara de Formiga

fique por dentro

UNIFOR-MG OFERECE ATENDIMENTOS GRATUITOS PARA A DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2025
19 de maio de 2025

UNIFOR-MG OFERECE ATENDIMENTOS GRATUITOS PARA A DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2025

COLÉGIO UNIFOR DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR
16 de maio de 2025

COLÉGIO UNIFOR DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR

SEMAJUR TERÁ INÍCIO NO DIA 26 DE MAIO
15 de maio de 2025

SEMAJUR TERÁ INÍCIO NO DIA 26 DE MAIO

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.