Alunos de Ciências Biológicas ministram palestras sobre sexualidade - Unifor MG
Alunos de Ciências Biológicas ministram palestras sobre sexualidade

quinta-feira, 19 de novembro de 2009.
Alunos de Ciências Biológicas ministram palestras sobre sexualidade

No dia 17 de novembro, alunos do 5° ano da Educação Básica da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, de Córrego Fundo/MG, participaram de um ciclo de palestras sobre sexualidade no UNIFOR-MG.

Na ocasião, os alunos assistiram a palestras sobre sistema reprodutivo masculino e feminino, métodos contraceptivos, gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis, ministradas por estudantes dos 4º e 6º períodos de Ciências Biológicas.

A atividade faz parte da disciplina Prática de Ensino, ministrada pela coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Profa. Lília Rosário Ribeiro. “O principal objetivo da disciplina é preparar os alunos do curso para o exercício da docência. Fomos procurados pela Orientadora Ana Célia Gianasi Silva para que pudéssemos ajudar no projeto de Educação Sexual em desenvolvimento na Escola Tereza Maria de Faria Vaz. As crianças tiveram oportunidade de sanar suas dúvidas sobre o assunto e os alunos de Ciências Biológicas, a experiência da real prática de formação e de prestação de serviços à comunidade escolar”, comentou a coordenadora.

{mosimage}

As palestras foram ministradas na sala de Multimeios 2