Alunos de Ciência da Computação visitam o Grupo TOTVS

segunda-feira, 17 de maio de 2010.
Alunos de Ciência da Computação visitam o Grupo TOTVS

No último dia 26, cerca de 45 alunos do curso de Ciência da Computação participaram de uma visita técnica ao Grupo TOTVS, em Belo Horizonte/MG. Os acadêmicos foram acompanhados pela Profa. Ms. Denise Ferreira Garcia, pelo Prof. Ms. Juvêncio Geraldo Moura e pelo coordenador do Departamento de Informática do UNIFOR-MG, Chrystian Alberto Rezende.

Segundo o coordenador do curso de Ciência da Computação, Prof. Alexandre Magno, a visita teve como objetivo apresentar as dependências da empresa aos estudantes, bem como todo o funcionamento e desenvolvimento de processos da fábrica de software, de forma a incentivar os alunos às novidades da área e enriquecer o conhecimento dos mesmos.

Na oportunidade, além de conhecerem as dependências da organização, os acadêmicos participaram de palestras sobre a trajetória do Grupo e metodologia de trabalho utilizada na fábrica de software.

Grupo TOTVS

A história de formação dessa empresa é baseada em fusões e aquisições. A formação do Grupo tornou-se completa com a compra da RM Sistemas, em 2006, terceira maior empresa brasileira de ERP (Enterprise Resource Planning), com sede na capital mineira, onde foi realizada a visita técnica. O grupo trabalha com sistemas ERP, que são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.

O Grupo TOTVS é parceiro do UNIFOR-MG. Em 2009, o gerente corporativo de serviços, Edson Luiz Saviski Júnior, participou da XI Semana de Informática, ministrando o minicurso "Garantia da Qualidade em Projetos de Implantação de ERP". Além disso, outras atividades já foram realizadas pela TOTVS no Centro Universitário.

Segundo o Prof. Alexandre, o Centro Universitário considera importante incentivar e motivar os alunos a novos conhecimentos, para que seja promovida uma formação plena. "Por meio da realização de visitas técnicas, o curso de Ciência da Computação objetiva conhecer empresas da área ou que utilizam a automação ou a informática para gerenciar seus processos. Essas atividades também visam apresentar aos estudantes a estrutura organizacional da empresa, bem como todo o parque tecnológico, além de mostrar como as instituições capacitam seus profissionais para o mercado de trabalho", explica.

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024