icone buscar
Alunos de Ciência da Computação visitam empresa Squadra Tecnologia

Alunos de Ciência da Computação visitam empresa Squadra Tecnologia

sexta-feira, 04 de setembro de 2009.
Alunos de Ciência da Computação visitam empresa Squadra Tecnologia


No dia 31 de agosto, 43 estudantes do curso de Ciência da Computação fizeram uma visita técnica à empresa Squadra Tecnologia, em Belo Horizonte/MG. A empresa atua há mais de 20 anos no mercado de Tecnologia de Informação, trabalhando com desenvolvimento de software, focando em estruturas técnica e comercial, direcionadas nas área de conhecimento de negócio para o Governo, Telecom, área de finanças, indústria, comércio e serviços, e empresas como Vivo e Oi.

 

A visita foi conduzida pelo coordenador do curso, Prof. Alexandre Magno, que enfatizou a importância de visitas técnicas como esta, que têm como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos, levando em consideração as constantes mudanças e evoluções na área tecnológica, além da grande competitividade no mercado de trabalho.

 

Segundo o coordenador, o grupo do UNIFOR-MG conheceu as dependências da empresa, que emprega mais de 400 pessoas, entre funcionários e estagiários, e puderam observar as atividades funcionais e estrutura organizacional da Squadra Tecnologia.

 

Na oportunidade, os estudantes assistiram à palestra proferida por um dos gerentes de Projeto da empresa, João Barbosa, sobre todo o funcionamento, serviços prestados e a cobertura da Squadra no âmbito nacional internacional. João também apresentou um projeto da empresa que visa selecionar estagiários de diversas Instituições de Ensino Superior da área de tecnologia, para capacitá-los e direcioná-los ao mercado de trabalho, seja dentro da própria Squadra ou em outras empresas no mercado.

 

Outro gerente de Projetos da empresa, José Maria Ribeiro, se colocou à disposição para realizar parcerias com o UNIFOR-MG e disse que está disposto a receber indicação de egressos do curso de Ciência da Computação para contratação. José Maria também disse que a empresa incentiva e apoia projetos de pesquisa e afirmou que é muito importante que seus funcionários façam cursos, especializações e tirem certificações, pois isso é bom para o crescimento de toda a organização.

 

De acordo com o Prof. Alexandre Magno, é importante incentivar e motivar o aluno, para que ele possa estudar, se esforçar e fazer um curso com qualidade. Assim, conhecendo empresas que prestam serviços na área de desenvolvimento de sistemas, o estudante tem noção do que o espera no mercado de trabalho e já pode começar a criar seus contatos para futuras indicações e contratações.

 

{mosimage} 

O grupo de estudantes foi conduzido pelo coordenador do curso, Prof. Alexandre Magno

 

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo