icone buscar
ALUNOS DE BIOMEDICINA E FISIOTERAPIA APRESENTAM TRABALHOS NO 3º CONGRESSO MINEIRO DE BIOMEDICINA E NO 1º CONGRESSO MINEIRO DE BIOMEDICINA ESTÉTICA DE BELO HORIZONTE

ALUNOS DE BIOMEDICINA E FISIOTERAPIA APRESENTAM TRABALHOS NO 3º CONGRESSO MINEIRO DE BIOMEDICINA E NO 1º CONGRESSO MINEIRO DE BIOMEDICINA ESTÉTICA DE BELO HORIZONTE

sexta-feira, 01 de março de 2024.
ALUNOS DE BIOMEDICINA E FISIOTERAPIA APRESENTAM TRABALHOS NO 3º CONGRESSO MINEIRO DE BIOMEDICINA E NO 1º CONGRESSO MINEIRO DE BIOMEDICINA ESTÉTICA DE BELO HORIZONTE

Os alunos do curso de Biomedicina e Fisioterapia participaram, nos dias 23 e 24 de fevereiro, do 3° Congresso Mineiro de Biomedicina e 1° Congresso Mineiro de Biomedicina Estética de Belo Horizonte, realizado no Hotel Mercure Lourdes.

O evento possui grande repercussão nacional e contou com a participação de diversos palestrantes e profissionais da Biomedicina. O Centro Universitário de Formiga participou enviando trabalhos produzidos pelos discentes do programa de Iniciação Científica. Os discentes que apresentaram os trabalhos pertencem aos cursos de Biomedicina e Fisioterapia.

Os trabalhos foram apresentados na forma de E-pôster, e avaliados pela comissão científica do evento. Todos os trabalhos desenvolvidos pelo programa de Iniciação Científica do Centro Universitário foram elogiados, em função da sua objetividade e simplificação nos processos de análise.

Foram apresentados os seguintes trabalhos:

“Proposta de metodologia analítica para determinação de estireno utilizando espectrofotometria UV-VIS” – pela discente Fernanda Aparecida Pedrosa, do curso de Biomedicina e bolsista do CNPq, participante do projeto de Iniciação Científica, sob a coordenação do Prof. Dr. Alex Magalhães de Almeida.

“Metodologia para determinação de potássio em fármacos” – pela discente Luiza Laura Barbosa, do curso de Biomedicina e bolsista do CNPq, participante do projeto de Iniciação Científica sob a coordenação dos professores Prof. Dr. Alex Magalhães de Almeida e Prof. Anísio Cláudio Rios Fonseca.

“Proposta de Metodologia Para Análise de Fósforo em Solos Agricultáveis” – pela discente Daniely Aparecida Cardoso Francisco, do curso de Fisioterapia e bolsista da FAPEMIG, participante do projeto de Iniciação Científica sob a coordenação do Prof. Dr. Alex Magalhães de Almeida.

Após a avaliação oral dos trabalhos, a discente Luiza Laura Barbosa, do 7º período de Biomedicina, recebeu a Menção Honrosa de segundo melhor trabalho apresentado no evento. Ela participa do projeto de iniciação científica desde agosto de 2023.

O Prof. Dr. Alex Magalhães de Almeida comentou sobre a sua participação no evento: “Como responsável e coordenador dos trabalhos apresentados, parabenizo a todas as discentes e enfatizo que a qualidade dos projetos desenvolvidos pelos alunos de Iniciação Científica no UNIFOR-MG é de alto nível, equiparando-se a trabalhos de pós-graduação Stricto Sensu. Um dos meus orientadores costumava dizer: “sorte é privilégio da mente preparada”, e desta forma, eu digo aos nossos alunos, a mente de vocês está preparada, pois o árduo trabalho que vocês desempenham nos laboratórios é que serve de plataforma de lançamento, rumo ao desenvolvimento científico e consequente sucesso”.

 

fique por dentro

ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO RECEBERÁ PROJETO EDUCACIONAL DO UNIFOR-MG
30 de abril de 2025

ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO RECEBERÁ PROJETO EDUCACIONAL DO UNIFOR-MG

CONFIRA O BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA REFERENTE A MARÇO DE 2025
30 de abril de 2025

CONFIRA O BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA REFERENTE A MARÇO DE 2025

UNIFOR-MG PROMOVERÁ DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR SOBRE O AUTISMO
30 de abril de 2025

UNIFOR-MG PROMOVERÁ DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR SOBRE O AUTISMO

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.