Alunos de Biblioteconomia, Letras e Pedagogia participam de evento de contação de histórias

quarta-feira, 28 de abril de 2010.

Na última segunda-feira, dia 26, os alunos de Biblioteconomia, Letras e Pedagogia participaram de um evento na Sala de Multimeios 2. O encontro foi promovido pelas coordenações dos cursos e apresentou uma forma diferente de trabalhar conteúdos pedagógicos aos futuros profissionais da biblioteconomia e da educação.

Na oportunidade, Adriana Laudares, graduada em Letras pelo UNIFOR-MG, pós-graduada em Artes e professora do Colégio de Aplicação – Unidade Corujinha, apresentou aos acadêmicos diferentes formas de desenvolver e trabalhar o gosto e o hábito da leitura.

Trabalhando com contação de histórias há alguns anos, a professora atentou os alunos para atividades mais próximas do mundo infantil, aguçando o exercício da leitura nas crianças. Para isso, apresentou músicas, danças e histórias com diferentes personagens, que tiveram a participação dos estudantes.

Ao final da apresentação, Adriana salientou a importância da leitura não só para crianças, mas também para adolescentes e adultos. Segundo ela, para isso, existem várias técnicas de trabalhar as histórias e os livros, fomentando o gosto e o hábito da leitura.

Segundo a coordenadora do curso de Biblioteconomia, Profa. Margarita Rodrigues Torres, o evento foi muito importante e atingiu os objetivos. "Mesmo com o avanço da tecnologia, o livro é a forma mais democrática e acessível do conhecimento. Por isso, o dia do livro é comemorado em mais de 100 países. Assim, não poderíamos deixar de levar aos alunos a importância da leitura para a aquisição do saber e o despertar da imaginação. Durante o evento, praticamos a tradição espanhola: um livro para Cervantes e uma rosa para São Jorge. Houve também muita descontração com a participação interativa durante a contação de histórias" .

O evento foi promovido em comemoração ao Dia Internacional do Livro e ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrados em 23 e 18 de abril, respectivamente.

Sorteio
Antes da apresentação, diversos livros foram sorteados aos alunos. As obras foram doadas pelos coordenadores dos cursos envolvidos e Biblioteca Ângela Vaz Leão.

Curso
Está previsto para o dia 22 de maio, sábado, das 13 às 17 horas, no UNIFOR-MG, um curso de contação de histórias com a professora Adriana. Na ocasião, várias técnicas de leitura serão abordadas. Mais informações sobre o curso serão divulgadas posteriormente, assim que todos os itens forem definidos. Aguardem!

O evento promovido pelas coordenações e apresentado pela professora Adriana foi um sucesso entre os alunos

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS