icone buscar
Alunos de Biblioteconomia apresentam teatros na sala de aula

Alunos de Biblioteconomia apresentam teatros na sala de aula

segunda-feira, 23 de novembro de 2009.
Alunos de Biblioteconomia apresentam teatros na sala de aula


No último dia 16, os alunos do 2o período de Biblioteconomia, coordenados pela Profa. Ms. Fátima Mendonça, que leciona a disciplina de Literaturas Portuguesa e Brasileira, apresentaram teatros durante a aula.

 

Os acadêmicos se dividiram em grupos, que tratavam de diferentes temas. São eles: Grupo I – Como nasceram as primeiras histórias infantis; Grupo II – A literatura infantil de 1880 a 1921; e Grupo III – A literatura infantil dos anos 1940 a 1960.

 

Segundo a professora, o objetivo das apresentações era conhecer o histórico, autores e obras da literatura infanto-juvenil e exercitar formas práticas e interessantes de se trabalhar com a literatura infantil.

 

A Profa. Ms. Fátima comenta a atividade proposta. "Este trabalho é realizado com o intuito de familiarizar os alunos, futuros bibliotecários, com as obras e autores da literatura infanto-juvenil, propiciando-lhes oportunidade de crescimento intelectual, desinibição daqueles que têm pouca aptidão para atividades artísticas, em geral, e conscientização de que o papel do bibliotecário deve ser essencialmente interativo", explica.

 {mosimage}
 {mosimage}

 

fique por dentro

PUBLICADO O EDITAL DO PIBIC/CNPq/FAPEMIG/UNIFOR-MG 2023/2024
30 de novembro de 2023

PUBLICADO O EDITAL DO PIBIC/CNPq/FAPEMIG/UNIFOR-MG 2023/2024

CONFIRA BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA REFERENTE A OUTUBRO
30 de novembro de 2023

CONFIRA BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA REFERENTE A OUTUBRO

DIVULGADO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO CURSO DE DOUTORADO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA VEGETAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
30 de novembro de 2023

DIVULGADO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO CURSO DE DOUTORADO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA VEGETAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

Pular para o conteúdo