Alunos de Biblioteconomia apresentam teatros na sala de aula

segunda-feira, 23 de novembro de 2009.
Alunos de Biblioteconomia apresentam teatros na sala de aula

No último dia 16, os alunos do 2o período de Biblioteconomia, coordenados pela Profa. Ms. Fátima Mendonça, que leciona a disciplina de Literaturas Portuguesa e Brasileira, apresentaram teatros durante a aula.

Os acadêmicos se dividiram em grupos, que tratavam de diferentes temas. São eles: Grupo I – Como nasceram as primeiras histórias infantis; Grupo II – A literatura infantil de 1880 a 1921; e Grupo III – A literatura infantil dos anos 1940 a 1960.

Segundo a professora, o objetivo das apresentações era conhecer o histórico, autores e obras da literatura infanto-juvenil e exercitar formas práticas e interessantes de se trabalhar com a literatura infantil.

A Profa. Ms. Fátima comenta a atividade proposta. "Este trabalho é realizado com o intuito de familiarizar os alunos, futuros bibliotecários, com as obras e autores da literatura infanto-juvenil, propiciando-lhes oportunidade de crescimento intelectual, desinibição daqueles que têm pouca aptidão para atividades artísticas, em geral, e conscientização de que o papel do bibliotecário deve ser essencialmente interativo", explica.

ALUNOS DO CURSO DE ENFERMAGEM PARTICIPARÃO DE MINICURSO QUE ABORDARÁ A SAÚDE DO IDOSO

SAAEMG REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS DO UNIFOR-MG

SAAEMG REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS DO UNIFOR-MG

DIVULGADO EDITAL COM HORÁRIOS DA VOTAÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DO UNIFOR-MG