icone buscar
Alunos das Engenharias e Arquitetura e Urbanismo assistem à palestra sobre CREA-MG

Alunos das Engenharias e Arquitetura e Urbanismo assistem à palestra sobre CREA-MG

sexta-feira, 14 de maio de 2010.
Alunos das Engenharias e Arquitetura e Urbanismo assistem à palestra sobre CREA-MG

 
No dia 11 de maio, os estudantes de Arquitetura e Urbanismo e dos cursos de Engenharia assistiram a uma palestra ministrada pelo engenheiro eletricista Krisdany Cavalcante, conselheiro do CREA-MG, pertencente ao CONFEA, e coordenador da Comissão Permanente do CREA-MG Júnior. O tema da palestra foi “O Sistema CONFEA/CREA-MG e o papel das Instituições de Ensino”.

Na ocasião, os estudantes puderam conhecer o papel do Sindicato dos Engenheiros e do CREA-MG Júnior, que deverá ter uma unidade no UNIFOR-MG no próximo semestre

No dia 11 de maio, os estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Engenharia de Produção assistiram a uma palestra ministrada pelo engenheiro eletricista Krisdany Cavalcante, conselheiro do CREA-MG (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais), pertencente ao CONFEA (Confederação Nacional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), e coordenador da Comissão Permanente do CREA-MG Júnior. O tema da palestra foi “O Sistema CONFEA/CREA-MG e o papel das Instituições de Ensino”.

O engenheiro Krisdany explicou que o objetivo da palestra foi orientar os estudantes quanto ao papel do CREA-MG e dos órgãos de representatividade, como o SENGE-MG (Sindicato dos Engenheiros no Estado de Minas Gerais) e CREA-MG Júnior, em relação ao meio profissional e acadêmico.

A realização do evento foi intermediada pelo aluno do 3o período de Arquitetura e Urbanismo, Aurélio Alves Nunes, que atua como coordenador do CREA-MG Júnior de Formiga/MG.

UNIFOR-MG e CREA-MG-Júnior
O CREA-MG Júnior começou como um projeto de criação de uma instância representativa dos estudantes das áreas tecnológicas no CREA-MG. O órgão existe há 10 anos e funciona como uma Comissão Permanente do CREA-MG, onde se discutem assuntos relevantes para as profissões de base tecnológica e para a sociedade, além de integrar o jovem profissional ao Sistema CONFEA/CREA.

Uma unidade do CREA-MG Júnior está em fase de implantação no Centro Universitário de Formiga. De acordo com a Diretora Geral de Ensino do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Inêidina Sobreira, o UNIFOR-MG vai destinar uma sala para o CREA-MG Júnior e a parceria deverá se concretizar, efetivamente, no segundo semestre.

O coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira, destacou a importância da implantação de uma unidade do CREA-MG Júnior no UNIFOR-MG. “Não existe escritório do CREA-MG Júnior por Instituição de Ensino, e sim por cidade. Assim, acreditamos que a escolha do UNIFOR-MG para sediar a unidade de Formiga mostra a importância que já possuímos no cenário tecnológico do ensino de Engenharia em Minas Gerais, a exemplo das turmas de Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção já formadas e devidamente registradas no CREA-MG. A Instituição está preparada para auxiliar os estudantes no desenvolvimento de projetos e/ou outras atividades ligadas à Engenharia.”

{mosimage}
O Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira, na abertura da palestra

{mosimage}
O palestrante engenheiro eletricista Krisdany Cavalcante, conselheiro do CREA-MG, pertencente ao CONFEA, e coordenador da Comissão Permanente do CREA-MG Júnior

{mosimage}

fique por dentro

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”
26 de março de 2024

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”

ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL
25 de março de 2024

ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Pular para o conteúdo