Alunos da EAD participam do primeiro encontro presencial desse semestre

quarta-feira, 05 de setembro de 2007.
Alunos da EAD participam do primeiro encontro presencial desse semestre

No dia 25 de agosto, das 08:30 h às 16:00 h, os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Educação a Distância (EAD) do UNIFOR-MG participaram do primeiro encontro presencial desse semestre.

A aula contou com a presença do reitor do Centro Universitário, Marco Antonio de Sousa Leão; do professor dos cursos de Física e Matemática Marcelo Vaz; e da coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Paloma Maira de Oliveira. O encontro foi feito por meio de vídeoconferência e contou com a apresentação dos reitores das instituições conveniadas ao SABE (Sistema Aberto de Educação), do qual faz parte o UNIFOR-MG.

O evento foi feito para que a EAD fosse apresentada aos alunos, assim como os métodos didáticos dessa forma de educação. Segundo o Prof. Ms. Tomás Dias Sant’Ana, gestor da Unidade de EAD, “esse tipo de ensino possibilita o acesso mais fácil ao ensino superior e é a comprovação de que o Brasil acompanha as tendências mundiais de educação, já que, nos grandes centros, a EAD tem sido uma inovação tecnológica e uma realidade muito bem aceita”.

Na parte da tarde, o laboratório de informática do campus foi utilizado, por alguns alunos, para aulas práticas no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), que foram orientados pela professora Paloma.

UNIFOR-MG É REPRESENTADO NO EVENTO “BELA PRIMAVERA”
28 de setembro de 2022

UNIFOR-MG É REPRESENTADO NO EVENTO “BELA PRIMAVERA”

ALUNOS VISITAM CASA COR MINAS