icone buscar
Alunos conhecem o “Desafio Sebrae”

Alunos conhecem o “Desafio Sebrae”

terça-feira, 03 de maio de 2011.
Alunos conhecem o “Desafio Sebrae”


Na segunda-feira, dia 02 de maio, alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção participaram de uma apresentação promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) – Escritório Formiga, em parceria com o UNIFOR-MG.

Na oportunidade, o palestrante Cristiano Henrique Lopes falou aos acadêmicos sobre “Gestão, cenário e oportunidades”, com o objetivo de divulgar o “Desafio Sebrae”. O projeto, desenvolvido pela organização, consiste em um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam a capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em conjunto. O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora aos estudantes que buscam caminhos para o começo da vida profissional.

O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo, além de desenvolver a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios. A ação é voltada a acadêmicos de cursos de graduação de todo o país, desde que estejam matriculados em Instituições de Ensino Superior credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições podem ser feitas de 06 de abril a 11 de maio e a competição será promovida entre maio e novembro deste ano.

Palestrante
Cristiano Henrique Lopes é graduado em Turismo e pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing. Atualmente, cursa mestrado em Marketing pela Universidade Federal de Santa Catarina. Além de palestrante e consultor organizacional, é cadastrado no Banco de Consultores do Sebrae Minas e atua  como coordenador dos cursos de Turismo e Gestão do Turismo do Centro Universitário Newton Paiva.

 
{mosimage}
Alunos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção participaram de uma apresentação promovida pelo Sebrae, em parceria com o UNIFOR-MG

fique por dentro

AULA INAUGURAL DO CURSO DE ENFERMAGEM DESTACA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E DIRETRIZES PARA PRESCRIÇÃO DE MEDICAMENTOS
3 de março de 2026

AULA INAUGURAL DO CURSO DE ENFERMAGEM DESTACA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E DIRETRIZES PARA PRESCRIÇÃO DE MEDICAMENTOS

MPMG DIVULGA SELEÇÃO PARA VAGAS DE ESTÁGIO EM DIREITO NA COMARCA DE FORMIGA
3 de março de 2026

MPMG DIVULGA SELEÇÃO PARA VAGAS DE ESTÁGIO EM DIREITO NA COMARCA DE FORMIGA

AULA INAUGURAL DO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DEBATE USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
3 de março de 2026

AULA INAUGURAL DO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DEBATE USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Acessar o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.