Alunas de Pedagogia participam de palestra

quinta-feira, 04 de junho de 2009.
Alunas de Pedagogia participam de palestra

No último dia 20, a turma do quinto período de Pedagogia assistiu a uma palestra com a ex-aluna do UNIFOR-MG, Cláudia B. Dalariva, pedagoga da Escola Estadual Maria Aparecida Costa Resende, instituição que funciona dentro da Penitenciária de Formiga/MG. A pedagoga esteve no Centro Universitário a convite da Profa. Ms. Elizabeth Rocha de Carvalho Oliveira, que leciona a disciplina Planejamento e Gestão Escolar III.

A pedagoga esteve no Centro Universitário a convite da Profa. Ms. Elizabeth Rocha de Carvalho Oliveira, que leciona a disciplina Planejamento e Gestão Escolar III. O objetivo da palestra, segundo a professora, foi propiciar às alunas um momento de interlocução, com uma profissional atuante em uma gestão pedagógica desenvolvida num ambiente altamente desafiador, permeado por relações de segurança, para uma clientela com um perfil diferente, onde as histórias de vida e os delitos são pano de fundo da tarefa de educar.

De acordo com a professora, "conhecer o processo de gestão e planejamento, bem como a prática de ensino, as estratégias metodológicas, a organização, a estrutura curricular, a formação continuada e as possibilidades e limites de atuação, contribuiu para que as alunas tivessem uma dimensão mais ampla do trabalho educativo, o qual se realiza num espaço muito peculiar", ressaltou.

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG