Aluna do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG é destaque nacional

terça-feira, 07 de agosto de 2007.
Aluna do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG é destaque nacional

Este ano, um novo Encontro Nacional dos Estudantes de Biblioteconomia e Documentação (ENEBD) foi realizado, na cidade de São Carlos/SP. Como nas outras edições, o curso de Biblioteconomia, do Instituto de Ciências Sociais, Aplicadas e Exatas do UNIFOR-MG, enviou uma representante, a aluna Crislene Silva de Sousa, do oitavo período, que apresentou um artigo, do qual é co-autora, juntamente com a professora Syrlei Maria Ferreira. O trabalho é resultado do projeto de pesquisa e iniciação cientifica: Biblioterapia, aplicações e resultados em parceria com o projeto de extensão Leitura: Asas da Liberdade, sob orientação da professora Tânia de Fátima Gontijo. Pela segunda vez consecutiva, este trabalho é selecionado entre um dos melhores inscritos no evento, em nível nacional.

Em 2006, a apresentação foi realizada em Salvador/BA. Este ano, o UNIFOR-MG se destacou nas apresentações orais do evento e a aluna Crislene conquistou o primeiro lugar, com a melhor apresentação oral e melhor trabalho apresentado na sessão temática Geração da Informação. Segundo Crislene, "na oportunidade, o projeto foi muito elogiado, algumas alunas de Clarice Caldin, autora referência sobre o assunto, se interessaram pelo trabalho, o elogiaram e irão manter contato com os responsáveis pelo projeto, em Formiga".

O evento recebe profissionais de todo Brasil e é realizado uma vez ao ano. No encontro, voltado para bibliotecários, são discutidas novas ferramentas do campo de trabalho da Biblioteconomia, áreas de atuação do profissional, estatuto, são ministradas palestras, minicursos, apresentações de trabalhos e trocas de informações entre os profissionais da área. "É uma oportunidade para reciclar e atualizar conhecimentos, fazendo uma interação entre profissionais de todo o país", afirmou a aluna representante do UNIFOR-MG.

"A estudante Crislene e seus professores orientadores estão de parabéns! O que faz o nome de uma instituição ter credibilidade é, justamente, o trabalho bem feito entre docentes e acadêmicos", comentou a coordenadora do curso de Biblioteconomia, Profa. Ms. Sônia Lúcia Silva.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024