
Aluna do Centro Universitário recebe prêmio na UFMG
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017.
A acadêmica Gabriella Luciana de Oliveira, do 7º período de Biomedicina do UNIFOR-MG, participou do “XXVI Curso de Verão em Fisiologia e Farmacologia – Prof. Wilson Teixeira Beraldo”. As atividades foram realizadas de 16 a 27 de janeiro na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Durante a programação, a discente recebeu o “Prêmio Prof. Wilson Teixeira Beraldo” como Menção Honrosa pela apresentação do projeto “Avaliação da resposta inflamatória e comportamental induzida por lipopolissacarídeo em camundongos”, realizado por seu grupo.
O curso contou com aulas teóricas e práticas ministradas por professores, pesquisadores, mestrandos e orientandos sobre diversos temas da Fisiologia e da Farmacologia. Além disso, os participantes puderam realizar estágio em um laboratório de sua preferência e, na oportunidade, os grupos desenvolveram um projeto, que foi orientado por pesquisadores da UFMG e apresentado no final das atividades.
“É um curso de alta qualidade e relevância, que possibilitou o contato com novos conteúdos e profissionais. Ele contou com conceitos vistos na graduação, o que reforçou e aprofundou os conhecimentos na área. Participar desse evento foi uma oportunidade única, no âmbito profissional e pessoal” afirmou.
A aluna ressaltou a importância da Iniciação Científica e de todas as atividades extracurriculares que realizou no UNIFOR-MG. Na Instituição, é bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/FAPEMIG) há um ano e desenvolve pesquisas relacionadas à Doença de Parkinson, sob orientação do Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco.
Gabriella Luciana de Oliveira argumentou que esses estudos foram de extrema importância no processo seletivo para o Curso de Verão, que teve como principal critério a análise de currículo.
“Agradeço ao UNIFOR-MG e ao Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Ensino a Distância, CEPEP, pela oportunidade de participar de um Programa de Iniciação Científica. Tenho certeza que isso impulsionará minha carreira. Agradeço ainda todo apoio e atenção dos orientadores do estágio em Inflamação e Neuroinflamação do Laboratório de Neurofarmacologia da UFMG, bem como aos demais membros do grupo. Vocês foram fundamentais para o meu aproveitamento no curso!”, destacou.