Aluna de Nutrição realiza palestra

terça-feira, 06 de maio de 2008.
Aluna de Nutrição realiza palestra
A aluna do sétimo período de Nutrição, Lívia Ferreira Raposo, realizou uma palestra sobre A Importância da Alimentação Saudável para a Qualidade de Vida, na Escola São Geraldo, em Divinópolis/MG, no período noturno.

Mais de cem pessoas participaram do evento, feito para alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), com idade entre 22 e 77 anos, da primeira à oitava série. Durante a palestra, a aluna falou sobre a importância da Nutrição na qualidade de vida das pessoas e, também, sobre a prevenção de doenças relacionadas à alimentação. Além disso, ela deu orientações nutricionais aos participantes.

A futura nutricionista fala sobre a satisfação em realizar atividades como essa. “Foi uma excelente experiência, além de trabalhar meus conhecimentos, pude colocar em prática minha oratória, pois ainda me sinto insegura quando falo ao público”, conta.

Ao final da apresentação, os participantes puderam fazer perguntas à aluna e, segundo ela, a participação foi intensa. “Os alunos gostaram muito da palestra e ficaram bastante interessados, o que facilitou meu trabalho, pois, após a aproximação deles, foi mais fácil realizar a explanação e me senti mais à vontade”, disse Lívia.

O convite foi feito pela professora da escola Maria da Glória Ferreira Raposo.

UNIFOR-MG REALIZA ENCONTRO COM CALOUROS 2024

UNIFOR-MG REALIZA ENCONTRO COM CALOUROS 2024