Aluna de Administração é efetivada em empresa reconhecida internacionalmente

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008.
Aluna de Administração é efetivada em empresa reconhecida internacionalmente
A aluna, que iniciou seu trabalho como estagiária, confirma a importância do curso e dos conhecimentos sólidos adquiridos no Centro Universitário

A aluna do terceiro período de Administração do UNIFOR-MG, Nayara Silva Santos, de Itapecerica/MG, foi efetivada na empresa Nacional de Grafite, em janeiro desse ano.

A estudante começou a fazer parte da empresa como estagiária, em julho de 2007, trabalhando na área Administrativa Geral e Reflorestamento. O contrato foi feito por seis meses e, durante este período, a aluna foi para o setor Financeiro da empresa. Segundo Nayara, antes mesmo de vencer o contrato, ela foi convidada para disputar uma vaga na área Administrativa Ambiental e Pesquisa da empresa. “Eu participei de testes e provas e concorri com dez pessoas. Cinco foram eliminadas na primeira etapa e apenas três participaram do teste com o psicólogo”, conta a estudante.

Para Nayara, cursar Administração no UNIFOR-MG fez toda a diferença na conquista do cargo. “Se eu não estivesse fazendo o curso, não seria contratada nem mesmo como estagiária. Devido à solida formação que recebo no Centro Universitário, pude concorrer, com êxito, nas provas exigidas para o estágio e para a ocupação do cargo. Gosto muito da instituição e do curso de Administração, os conhecimentos que obtenho no UNIFOR-MG são sempre aplicados no dia-a-dia da empresa, onde desenvolvo pesquisas e procedimentos administrativos.”

A empresa
A Nacional de Grafite é a maior empresa produtora de grafite natural cristalino do mundo, tem cerca de 350 funcionários e produz, anualmente, 46 mil toneladas do produto, que é vendido no Brasil e para países de vários continentes. A empresa fica localizada no município de Itapecerica.
amarelo

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG