ALUNA DE ADMINISTRAÇÃO DO EAD DESENVOLVE PROJETO DE PESQUISA SOBRE INFLAÇÃO EM FORMIGA

terça-feira, 27 de setembro de 2022.

Laís Milene Gomes Ribeiro é a primeira aluna do curso de Administração EAD a ser bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

O projeto que a acadêmica está vinculada é a implantação do Índice de Preços ao Consumidor para o munícipio de Formiga. Ele terá uma importância muito grande, pois haverá a divulgação de um índice de inflação mais próximo da realidade formiguense. Será uma prestação de um serviço público e uma articulação simultânea entre extensão e pesquisa.

A autora e orientadora do projeto Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira citou que será mensurada a variação de preços de um conjunto fixo de bens e serviços componentes de despesas do dia a dia dos habitantes de Formiga.

Segundo a entrevistada, a metodologia de cálculo de um índice de preços é complexa e produz um indicador consistente, que retrata a realidade do nível de preços da economia local. “Outro ponto de destaque é a oportunidade de desenvolver uma parceria com a discente do Ensino a Distância, na qual a iniciação científica vai capacitá-la de forma plena para o mercado e dará abertura para novos bolsistas pesquisadores na modalidade EaD”.

De acordo com o coordenador do curso Daniel Gonçalves Ebias, o Projeto de Iniciação Científica proposto evidencia que a Instituição oferece as mesmas oportunidades para o aluno da modalidade presencial e do EAD.

A bolsista Laís Milene Gomes Ribeiro ressaltou que é uma oportunidade ímpar de convívio com o universo acadêmico, enriquecimento de currículo e desenvolvimento e aprimoramento das habilidades e competências profissionais. “Agradeço a oportunidade de fazer parte do quadro de bolsistas pesquisadores do UNIFOR-MG”.

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024