
Acadêmicos de Marketing aprendem a fazer organização financeira pessoal durante aula inaugural
segunda-feira, 25 de março de 2013.
A primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Marketing participou da aula inaugural no dia 4 de março, na Sala de Multimeios 2, que contou com presença do palestrante José Francisco Martins. Ele abordou a sua trajetória de sucesso e apresentou o método P.F.D. (Preparação – Foco – Determinação), desenvolvido por ele.
A primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Marketing participou da aula inaugural no dia 4 de março, na Sala de Multimeios 2, que contou com presença do palestrante José Francisco Martins. Ele abordou a sua trajetória de sucesso e apresentou o método P.F.D. (Preparação – Foco – Determinação), desenvolvido por ele.
Esse método aborda a preparação (P) – coragem autenticidade e otimismo – e abrange as disciplinas importantes que são organização financeira pessoal, marketing pessoal e rede de relacionamento. O palestrante apresentou algumas dicas de organização financeira pessoal: nunca gaste mais do que você ganha (problemas na carreira) e comece a economizar o mais rápido possível (tranquilidadade na carreira). Outra dica: se o produto que vai adquirir é caro ou barato, divida-o pela sua receita (salário diário) e terá a quantidade de dias que será necessário trabalhar para comprar o referido produto. Pensar bem antes de comprar um produto, para evitar compras desnecessárias, é outra dica. Faça o seu planejamento financeiro anualmente. Importante é separar as despesas dos investimentos.
O F é o foco (objetivo) em que os alunos devem projetar suas metas e períodos de execução no curto, médio e longo prazos. Por último D – determinação (força + ação). O aluno deve sempre planejar para investir o que sobrou do seu salário. Essa metodologia é autoaplicável e garante sucesso profissional.
Segundo a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, Profa. Dra. Jussara Maria Rodrigues de Oliveira, os alunos ficaram bastante motivados e a palestra repercutiu positivamente, encorajando-os na carreira e também a aplicarem o método P.F.D.
{mosimage}
{mosimage}
A aula inaugural serviu para orientar os calouros do curso de Marketing a como organizarem as finanças