icone buscar
Acadêmicos de Marketing aprendem a fazer organização financeira pessoal durante aula inaugural

Acadêmicos de Marketing aprendem a fazer organização financeira pessoal durante aula inaugural

segunda-feira, 25 de março de 2013.
Acadêmicos de Marketing aprendem a fazer organização financeira pessoal durante aula inaugural

A primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Marketing participou da aula inaugural no dia 4 de março, na Sala de Multimeios 2, que contou com presença do palestrante José Francisco Martins. Ele abordou a sua trajetória de sucesso e apresentou o método P.F.D. (Preparação – Foco – Determinação), desenvolvido por ele.

A primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Marketing participou da aula inaugural no dia 4 de março, na Sala de Multimeios 2, que contou com presença do palestrante José Francisco Martins. Ele abordou a sua trajetória de sucesso e apresentou o método P.F.D. (Preparação – Foco – Determinação), desenvolvido por ele. 
Esse método aborda a preparação (P) – coragem  autenticidade e otimismo – e abrange as disciplinas importantes que são organização financeira pessoal, marketing pessoal e rede de relacionamento. O palestrante apresentou algumas dicas de organização financeira pessoal: nunca gaste mais do que você ganha (problemas na carreira)  e comece a economizar o mais rápido possível (tranquilidadade na carreira). Outra dica: se o produto que vai adquirir é caro ou barato, divida-o pela sua receita (salário diário) e terá a quantidade de dias que será necessário trabalhar para comprar o referido produto. Pensar bem antes de comprar um produto, para evitar compras desnecessárias, é outra dica. Faça o seu planejamento financeiro anualmente. Importante é separar as despesas dos investimentos.   
O F é o foco (objetivo) em que os alunos devem projetar suas metas e períodos de execução no curto, médio e longo prazos. Por último D – determinação (força + ação).  O aluno deve sempre planejar para investir o que sobrou do seu salário. Essa metodologia é autoaplicável e garante sucesso profissional. 
Segundo a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, Profa. Dra. Jussara Maria Rodrigues de Oliveira, os alunos ficaram bastante motivados e a palestra repercutiu positivamente, encorajando-os na carreira e também a aplicarem o método P.F.D.
{mosimage}
 
{mosimage} 
A aula inaugural serviu para orientar os calouros do curso de Marketing a como organizarem as finanças

fique por dentro

UNIFOR-MG CELEBRA OS 15 ANOS DA FEMAD COM O TEMA “BRANDING & ESTRATÉGIA: O PODER DAS MARCAS NO JOGO DOS NEGÓCIOS”
29 de maio de 2025

UNIFOR-MG CELEBRA OS 15 ANOS DA FEMAD COM O TEMA “BRANDING & ESTRATÉGIA: O PODER DAS MARCAS NO JOGO DOS NEGÓCIOS”

ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA DO UNIFOR-MG PARTICIPAM DO “TRILHA DO AGRO”
29 de maio de 2025

ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA DO UNIFOR-MG PARTICIPAM DO “TRILHA DO AGRO”

UNIFOR-MG ABRE VAGA PARA PROFESSOR PRESENCIAL NO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
28 de maio de 2025

UNIFOR-MG ABRE VAGA PARA PROFESSOR PRESENCIAL NO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.