icone buscar
A formação de professores e as novas realidades escolares foi tema de palestra sobre a importância

A formação de professores e as novas realidades escolares foi tema de palestra sobre a importância

segunda-feira, 12 de março de 2012.
A formação de professores e as novas realidades escolares foi tema de palestra sobre a importância

 
Acadêmicos de Ciências Biológicas, Letras, Pedagogia e Química
participaram de uma palestra sobre “A importância da licenciatura na
atualidade”. O palestrante foi o Prof. Dr. Márlon Herbert Flora Barbosa
Soares, da Universidade Federal de Goiás (UFG), que destacou o tema: “A
formação de professores e as novas realidades escolares”. O evento foi
realizado no dia 7 de março, no Salão Nobre “Eunézimo Lima” do UNIFOR.

Acadêmicos de Ciências Biológicas, Letras, Pedagogia e Química participaram de uma palestra sobre “A importância da licenciatura na atualidade”. O palestrante foi o Prof. Dr. Márlon Herbert Flora Barbosa Soares, da Universidade Federal de Goiás (UFG), que destacou o tema: “A formação de professores e as novas realidades escolares”. O evento foi realizado no dia 7 de março, no Salão Nobre “Eunézimo Lima” do UNIFOR.

A abertura do evento foi feita pela coordenadora dos cursos de Ciências Bilógicas e Química, Profa. Ms. Lilia Rosário Ribeiro, organizadora da palestra. A coordenadora ressaltou a importância de desenvolver ações que estimulem a prática discente, tendo em vista a baixa procura pelos cursos de licenciatura, bem como a necessidade da formação de professores para atuarem no Ensino Fundamental e Médio.

O Prof. Dr. Márlon Herbert Flora Barbosa Soares defendeu a formação de professores, falou sobre programas e bolsas de incentivo à docência lançados recentemente pelo governo federal e fez uma profunda reflexão sobre a formação profissional.

O palestrante explicou como se constrói um professor, um profissional que se faz de berço e que depende de diversos fatores, como: a prática da leitura, ser culturalmente comprometido, apoio da família e amigos na decisão de ser professor, fator social com os amigos, relacionamento pessoal e o fator financeiro. Outros assuntos abordados foram a valorização da profissão, os diversos tipos de professor e as realidades educacionais.

A palestra teve como objetivo motivar a formação de professores para atuar na educação básica. O evento agradou bastante ao público, que lotou o Salão Nobre e atentamente ouviu as exlicações do professor.

{mosimage}
O palestrante destacou a importância da licenciatura…

{mosimage}
…e falou para o grande público sobre a formação de professores na atualidade

fique por dentro

DESAFIO UNIFOR-MG DE INOVAÇÃO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS
2 de junho de 2026

DESAFIO UNIFOR-MG DE INOVAÇÃO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

DOAÇÃO: PROVA DE PALCO
2 de junho de 2026

DOAÇÃO: PROVA DE PALCO

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DO COLEGIADO GERAL DE CURSOS É DIVULGADA PELO UNIFOR-MG
1 de junho de 2026

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DO COLEGIADO GERAL DE CURSOS É DIVULGADA PELO UNIFOR-MG

Acessar o conteúdo