UNIFOR-MG REALIZA FORMATURAS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO (TURMA 2025.2)
terça-feira, 23 de dezembro de 2025.
Na noite do dia 19 de dezembro, ocorreram as Cerimônias de Colação de Grau dos alunos concluintes do ano de 2025 dos cursos de graduação do UNIFOR-MG, mantido pela Fundação Educacional de Formiga – FUOM. Os convidados foram recebidos na Praça de Alimentação do Prédio I, onde aguardaram até o início das solenidades.
No ato realizado às 18:00 horas, estavam presentes as turmas dos cursos de Ciências Contábeis, Ciência da Computação e Direito. Logo após, a partir das 20:30 horas, compareceram as turmas dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia e Medicina Veterinária.
Na formatura dos cursos de Ciências Contábeis, Ciência da Computação e Direito, a mesa foi composta pelo Reitor Prof. Dr. Marco Antônio de Sousa Leão, responsável por presidir os trabalhos de Colação de Grau. Estavam presentes na mesa também a Profa. Ma. Inêidina Sobreira, Diretora Geral de Ensino; Adriana Alves Silva, Diretora de Planejamento e Finanças; Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias, Coordenador do Curso de Ciências Contábeis; Prof. Me. Márcio Lopes Júnior, Coordenador do Curso de Ciência da Computação e a Profa. Ma. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes, coordenadora do Curso de Direito.
Os paraninfos convidados pelos diplomados foram a Profa. Ma. Patrícia Nazário Leal Silveira, para acompanhar os formandos do curso de Ciências Contábeis; Prof. Me. Valter Ribeiro Lima Júnior, para acompanhar os formandos do curso de Ciência da Computação e a Profa. Ma. Ana Flavia Paulinelli Rodrigues Nunes, para acompanhar os formandos do curso de Direito.
Os patronos convidados foram o Prof. Ruy Martins Ferreira Júnior; Prof. Me. Wander Inácio Souza e Prof. Me. Lucas Chaves Mascarenhas.
Os professores homenageados foram a Profa. Mariana Fatima Souza; Prof. Me. José Luiz Giarola Andrade; Prof. Dr. Altair Resende de Alvarenga; Prof. Eniopaulo Batista Pieroni e Prof. Me. Ricardo Augusto de Bessas.
Os funcionários homenageados foram Bismarck Douglas da Costa; Caio Clarkson e Jeferson Uilians de Souza.
No mesmo dia, tendo começado às 20:30 horas, aconteceu a Colação de Grau dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia e Medicina Veterinária. Nesta, a mesa foi constituída pela Profa. Ma. Inêidina Sobreira, Diretora Geral de Ensino; Adriana Alves Silva, Diretora de Planejamento e Finanças; Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa, Coordenadora do curso de Biomedicina; Profa. Ma. Polliana Lúcio Lacerda Pinheiro, Coordenadora do Curso de Enfermagem; Prof. Dr. Adriano Alves da Silva, Coordenador do curso de Engenharia Agronômica; Prof. Me. Wellerson Costa Faria, Coordenador do curso de Fisioterapia e Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio, Coordenador do curso de Medicina Veterinária.
Os paraninfos convidados pelos diplomados foram Prof. Dr. Pascoal José Gaspar Júnior; para acompanhar os formandos do curso de Biomedicina; Profa. Ma. Polliana Lúcio Lacerda Pinheiro, para acompanhar os formandos do curso de Enfermagem; Profa. Dra. Júlia Marques Oliveira, para acompanhar os formandos do curso de Engenharia Agronômica; Profa. Ma. Kelly Cristina Paim Chaves, para acompanhar os formandos do curso de Fisioterapia e Profa. Ma. Priscila Mara Rodarte Lima e Pieroni, para acompanhar os formandos do curso de Medicina Veterinária.
Os patronos convidados foram a Profa. Ma. Mariana Caroliny Ferreira; Profa. Dra. Luciana Soares Rodrigues; Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro; Prof. Dr. André Carvalho Costa e Profa. Dra. Telma da Mata Martins.
Os professores homenageados foram o Prof. Dr. José Barbosa Júnior; Profa. Ma. Ana Paula de Lourdes Pfister; Prof. Lucas Silveira Lopes e Prof. Dr. Dênio Garcia Silva de Oliveira.
Os funcionários homenageados foram Jeferson Uilians de Souza; Larissa Aparecida de Souza; Elton Jesus de Souza; Geraldine Teixeira Dantas de Souza e Acácio Freire Bastos.
“O UNIFOR-MG acredita no potencial de cada um de vocês e se orgulha de ter feito parte dessa etapa da caminhada. A partir de agora, novos desafios e oportunidades se apresentam, exigindo coragem, dedicação e visão de futuro. Que o conhecimento adquirido aqui sirva como base para a construção de trajetórias profissionais sólidas e para a realização de sonhos ainda maiores. Levem consigo o compromisso com a ética, a responsabilidade social e a busca constante pelo aprendizado”, incentivou o Reitor da instituição, finalizando a cerimônia.













