
UNIFOR-MG FOI PARCEIRO DO “CRAS NA PRAÇA”
terça-feira, 29 de agosto de 2023.
O UNIFOR-MG foi parceiro do “CRAS na Praça” que ocorreu no sábado, 26 de agosto, na Praça São Vicente Férrer.
O evento, realizado das 8:00 às 12:00 horas, foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e contou com a participação dos alunos e professores dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física, Estética e outros.
Foram oferecidos serviços gratuitos de avaliação física e estado da saúde; avaliação da pressão arterial; mensuração da glicemia capilar; avaliação do pé do diabético; fisioterapia aplicada à saúde da mulher.
A Vice-Prefeita Adriana Prado mencionou que a parceria com o UNIFOR-MG faz toda a diferença e é indispensável, uma vez que a presença dos professores e alunos do campo universitário disponibiliza diversos serviços que beneficiam a população.
A iniciativa divulgou os serviços socioassistenciais do Centro de Referência de Assistência Social do Brasil – CRAS, além de outros serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, tais como o Cadastro Único, o CREAS, o Centro de Convivência do Idoso e o Banco Municipal de Alimentos.
A aluna de Biomedicina, Manuella Oliveira, falou um pouco sobre a importância da participação dos alunos trazendo serviços para a população. “Como somos iniciantes na área é muito importante ter o contato com a população para o nosso desenvolvimento profissional e para o nosso crescimento. Desta forma a gente consegue pegar mais prática.”
O evento é uma oportunidade de ofertar entretenimento e fortalecer ações com o terceiro setor. Também participaram da iniciativa: representantes da 16ª Subseção da OAB/MG, Farmácia Bem Brasil e outros colaboradores.