icone buscar
PROFESSORES PARTICIPAM DE CURSO SOBRE INOVAÇÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

PROFESSORES PARTICIPAM DE CURSO SOBRE INOVAÇÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

terça-feira, 04 de junho de 2019.
PROFESSORES PARTICIPAM DE CURSO SOBRE INOVAÇÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Docentes do Centro Universitário de Formiga participaram, no dia 28 de maio, do Curso de Capacitação em Solução Google for Education. Ele foi ministrado pelo Coordenador do Departamento de Informática do UNIFOR-MG, Marcos Antônio da Silva, no Laboratório de Informática 5.

De acordo com o instrutor, foram abordadas as inovações nas práticas pedagógicas por meio da utilização das ferramentas do G Suite for Education: Google Drive, Google Classroom, Google Docs, Google Agenda, Google Apresentação e Google Planilhas.

“O curso teve como finalidade proporcionar a inovação nas práticas pedagógicas por meio do uso das tecnologias digitais, aliadas ao conceito de sala de aula invertida”, explicou.

O entrevistado informou que essa primeira etapa envolveu coordenadores e professores em regime parcial e integral e, em breve, a capacitação será estendida aos outros docentes da Instituição. A iniciativa é do Departamento de Informática e tem o acompanhamento e a aprovação da Diretora Geral de Ensino Profa. Ma. Inêidina Sobreira.

fique por dentro

CONFIRA O BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA REFERENTE A MARÇO DE 2025
30 de abril de 2025

CONFIRA O BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA REFERENTE A MARÇO DE 2025

UNIFOR-MG PROMOVERÁ DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR SOBRE O AUTISMO
30 de abril de 2025

UNIFOR-MG PROMOVERÁ DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR SOBRE O AUTISMO

UNIFOR-MG RETOMA COPA DE FUTSAL E PROMOVE ESPÍRITO ESPORTIVO ENTRE OS CURSOS
29 de abril de 2025

UNIFOR-MG RETOMA COPA DE FUTSAL E PROMOVE ESPÍRITO ESPORTIVO ENTRE OS CURSOS

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.