
PASSEIO CICLÍSTICO ENCERRA ATIVIDADES DO “MAIO AMARELO”
terça-feira, 28 de maio de 2019.
A Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM) promoveu um Passeio Ciclístico na manhã do dia 25 de maio. O evento encerrou as ações da Instituição referentes ao “Maio Amarelo”. Diversas pessoas prestigiaram a atividade, organizada pelos cursos de Educação Física, com o apoio da Prefeitura de Formiga, Polícia Militar e Bikeci.
A largada ocorreu no Terminal Rodoviário. O percurso de vinte e quatro quilômetros compreendeu diversos pontos da cidade. Durante o Passeio Ciclístico, foram sorteadas duas bicicletas: uma para alunos do Ensino Médio e outra para o público geral. Felipe Barbosa, do 1o Ano, e Luciano Mendes ganharam os prêmios.
O Presidente da FUOM, Marco Antonio de Sousa Leão, destacou que mais uma vez a Instituição esteve presente em tudo aquilo que colabora para o bem-estar da coletividade formiguense. Ele parabenizou os organizadores do evento, por intermédio do coordenador dos cursos de Educação Física Prof. Me. Cleber Alberto Eliazar.
Campanha
Este é o segundo ano consecutivo que a Fundação adere ao “Maio Amarelo”, movimento internacional de conscientização para reduzir acidentes de trânsito. A iniciativa é do Observatório Nacional de Segurança e estimula condutores, pedestres e passageiros a optarem por um trânsito mais seguro.
Durante o mês, a FUOM promoveu várias atividades, como distribuição de panfletos, apresentação da campanha nas salas de aula e palestras do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária. Também foi realizada uma ação na Praça Getúlio Vargas, em Formiga, e exposto, no campus, um veículo envolvido em um acidente.