icone buscar
UNIFOR-MG OFERECE CURSO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E PRIMEIROS SOCORROS NA INFÂNCIA

UNIFOR-MG OFERECE CURSO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E PRIMEIROS SOCORROS NA INFÂNCIA

segunda-feira, 29 de outubro de 2018.
UNIFOR-MG OFERECE CURSO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E PRIMEIROS SOCORROS NA INFÂNCIA

Inscrições abertas para o Curso de Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros na Infância para Profissionais do Ensino Público e Privado de Educação Básica e de Estabelecimentos de Recreação Infantil. Elas podem ser feitas neste link até o dia 12 de novembro. O total é de vinte horas e o investimento é R$ 120,00 (cento e vinte reais). O pagamento deve ser feito no ato da matrícula. Se não formar turma, o valor será devolvido integralmente.

O início está previsto para o dia 19 de novembro, das 18:30 às 22:30 horas, na sala 189, 3o andar, do prédio 1 do campus do UNIFOR-MG. O número para abertura de turma é 33 participantes e limitado a quarenta vagas. Fará jus ao Certificado de Extensão o aluno com oitenta por cento de frequência.

A iniciativa atende à Lei nº 13.722, de 4 de Outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Confira o conteúdo programático:

O papel do socorrista; urgência x emergência; objetivos dos primeiros socorros; como reconhecer uma situação de emergência (orientações gerais sobre como agir em situações de urgência, características do atendimento humanizado, o que fazer, o que não fazer); aspectos legais sobre primeiros socorros (consentimentos, negligência, sigilo); a ética no atendimento de urgência; convulsão e epilepsia; vertigem e desmaio; traumas (crânio, face, dental e torácicos); fraturas/entorse; luxações e contusões; amputações; objetos encravados; intoxicações ou envenenamento; engasgo no adulto; engasgo na criança; engasgo no bebê com prática entre os participantes e nos manequins; parada cardiorrespiratória no adulto, criança e bebê com prática em manequins de simulação e utilização de máscara de respiração boca a boca; hemorragias (externa, interna); sangramento nasal; insolação/internação; hipertermia/hipotermia; queimaduras; choque elétrico; agressões de animais (prevenção da raiva humana); comunicação do acidente à família, aos serviços de saúde, Corpo de Bombeiros e Polícia; Kit de primeiros socorros.

 

fique por dentro

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

DOAÇÃO – E. E. RODOLFO ALMEIDA
19 de junho de 2026

DOAÇÃO – E. E. RODOLFO ALMEIDA

FUOM EMITE COMUNICADO SOBRE ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS EM DIAS DE JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO 2026
18 de junho de 2026

FUOM EMITE COMUNICADO SOBRE ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS EM DIAS DE JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO 2026

Acessar o conteúdo