icone buscar
PROFESSORAS DO CURSO DE PEDAGOGIA APRESENTAM TRABALHOS EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL

PROFESSORAS DO CURSO DE PEDAGOGIA APRESENTAM TRABALHOS EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL

segunda-feira, 08 de outubro de 2018.
PROFESSORAS DO CURSO DE PEDAGOGIA APRESENTAM TRABALHOS EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL

Professoras do curso de Pedagogia apresentaram trabalhos no “VII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade: resistências e ocupa(ações) nos espaços de educação”, realizado junto com o “III Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade” e o “III Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade”.

A Profa. Ma. Neiva Maria Rodrigues e a Profa. Ma. Laila Zorkot debateram os temas “Relações de Gênero e Sexualidades na Formação Docente: (des)construção de saberes das graduandas do curso de Pedagogia” e “Práticas Pedagógicas Cotidianas: silenciamentos e disciplina dos corpos”.

Foram discutidas ainda práticas presentes em diversas instâncias sociais, implicadas na produção de políticas voltadas à promoção da saúde, à heteronormatividade, gêneros e sexualidades, dentre outros assuntos que constituem os debates do cenário social.

A iniciativa contou com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A programação foi direcionada a professores das redes pública e particular de ensino, profissionais da área da saúde, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e discentes de iniciação científica do Ensino Médio.

fique por dentro

DOAÇÃO – PROJETO ÁGUIA
23 de dezembro de 2025

DOAÇÃO – PROJETO ÁGUIA

UNIFOR-MG REALIZA FORMATURAS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO (TURMA 2025.2)
23 de dezembro de 2025

UNIFOR-MG REALIZA FORMATURAS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO (TURMA 2025.2)

RESUMINHO 554
23 de dezembro de 2025

RESUMINHO 554

Acessar o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.