
Alunos de Administração e Marketing participam do II SEMAD
sexta-feira, 09 de junho de 2017.
O II SEMAD (Seminários Estratégicos em Marketing e Administração) foi realizado nos dias 9 e 10 de maio no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. O evento teve como objetivo ampliar o diálogo entre alunos e profissionais. A temática abordada foi “O Desafio do Administrador e do Marketólogo no Mundo Contemporâneo”.
A Coordenadora das graduações, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, abriu a programação parabenizando todos os profissionais que trabalham com Marketing, que planejam, criam, almejam, conquistam, investem e inovam. Destacou que os eventos acadêmicos possibilitam ao aluno a abertura ao mundo do conhecimento, por meio da troca de experiências com profissionais gabaritados. Motivou os estudantes a desejarem e lutarem pelo melhor, citando, nesse sentido, frases de Carlos Drummond de Andrade.
A palestra de abertura foi “Prevenção de Perdas”, ministrada por Obemayer Junio. Ele é formado em Gestão de Cadeia e Suprimentos pela Unicesumar, em Ciência da Computação pelo Centro Universitário de Formiga, além de Especialista em Auditoria Financeira e Patrimonial e consultor na JC Consultoria e Assessoria. Em seguida, Raimundo Bispo dos Santos, fundador da Performance Coaching, empresa de consultoria e treinamento empresarial, abordou o tema “Oratória: Arte da Comunicação”.
Já no dia 10 de maio, a advogada e Vice-Reitora do Centro Universitário, Profa. Ma. Célia Guedes de Faria Lima falou sobre “Assédio Moral e os Impactos no Trabalho”. Ela é docente no curso de Direito, membro do Conselho Superior de Normas e Diretrizes e do Conselho Universitário do UNIFOR-MG. A profissional transmitiu aos acadêmicos conhecimentos acumulados ao longo de sua carreira.
A última palestra “Formei! E agora?” foi coordenada pelo administrador de empresas Maycon Mayk Bento, que tem experiência em consultoria administrativa financeira em empresas de diversos portes e segmentos e é co-criador do Simulador Empresarial e Educacional TARS. Ele relatou sua experiência para se obter um diferencial e sucesso profissional.
O II SEMAD é um momento de reflexão e de integração dos alunos dos cursos de Administração e Marketing com o mercado de trabalho, apresentando novos conceitos, habilidades, além de avaliar tendências e oportunidades profissionais.
A Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira registrou o profundo agradecimento aos alunos do 3º período do curso de Marketing pela organização e o brilhantismo na condução do evento.
Comissão Organizadora do II SEMAD