icone buscar
Revistas do UNIFOR-MG agora terão DOI – Digital Object Identifier

Revistas do UNIFOR-MG agora terão DOI – Digital Object Identifier

terça-feira, 25 de abril de 2017.
Revistas do UNIFOR-MG agora terão DOI – Digital Object Identifier

A partir dos próximos números, a revista Conexão Ciência (Online) e a Revista do Curso de Direito do UNIFOR-MG terão DOI atribuídos a seus artigos. O Digital Object Identifier (DOI) é um sistema internacionalmente aceito, que serve para a identificação de documentos na internet. Apresentado como um hiperlink, ele permite localizar, acessar o texto integral, identificar os autores, além de oferecer segurança e preservação do conteúdo digital.

O principal retorno para as instituições que atribuem DOI às suas publicações são: o aumento da visibilidade e o acesso aos documentos já publicados, a possibilidade de identificar publicações que citam os periódicos da instituição e a promoção da persistência do endereço web, caso o material seja remanejado.

Outro retorno é a utilização do DOI na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que utiliza as informações do DOI como uma forma de certificação digital da produção científica dos pesquisadores por meio do Currículo Lattes.

Aos autores, a adoção do DOI pelas revistas científicas do UNIFOR-MG irá também proporcionar maior agilidade no preenchimento dos formulários do Currículo Lattes, divulgando e facilitando o acesso à produção acadêmica do pesquisador.

Através de parceria firmada com a agência de registro CrossRef, por intermédio da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), para aquisição de DOI, o Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG) fortalece práticas editoriais que aumentam a transparência, a confiabilidade e a preservação das informações disponibilizadas em suas publicações eletrônicas.

fique por dentro

UNIFOR-MG DIVULGA RESULTADO DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NA FAZENDA LABORATÓRIO
13 de março de 2026

UNIFOR-MG DIVULGA RESULTADO DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NA FAZENDA LABORATÓRIO

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 7° DIA DE CAMPO DO UNIFOR-MG
12 de março de 2026

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 7° DIA DE CAMPO DO UNIFOR-MG

CURSO DE FONOAUDIOLOGIA DO UNIFOR-MG PROMOVERÁ MINICURSO DE IMERSÃO EM AUDIOLOGIA
12 de março de 2026

CURSO DE FONOAUDIOLOGIA DO UNIFOR-MG PROMOVERÁ MINICURSO DE IMERSÃO EM AUDIOLOGIA

Acessar o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.