
Egressa de Medicina Veterinária é aprovada no Programa de Residência da UFMG
quarta-feira, 22 de março de 2017.
A médica veterinária Ana Claudia Campos da Fonseca, egressa do UNIFOR-MG, foi aprovada no concurso para o Programa de Residência da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
De acordo com o Coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Prof. Me. Glauco Vinício Chaves, a egressa é fruto da primeira turma do projeto “Acompanhamento Clínico e Cirúrgico em Pequenos Animais”.
O coordenador disse que cinco alunos passaram em uma prova bastante disputada para participarem voluntariamente desse projeto desenvolvido na CLIMVET (Clínica de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG).
Ana Claudia Campos da Fonseca contou que o Centro Universitário de Formiga contribuiu para sua aprovação na residência, através dos projetos e bolsas que influenciaram no seu currículo, além do ensino. Ela destacou ainda que recebeu o incentivo de professores.
“Fui estagiária bolsista dos laboratórios, monitora de anatomia veterinária e participei do projeto ‘Acompanhamento Clínico e Cirúrgico em Pequenos Animais’, que proporcionou uma maior vivência da rotina de um médico veterinário e, consequentemente, possibilitou a prática”, ressaltou.
Ana Claudia Campos da Fonseca explicou que o Programa de Residência da UFMG é referência no Brasil e, devido ao grande fluxo de pacientes, permite muito aprendizado aos residentes em um curto período de tempo.
De acordo com a egressa, trata-se de um programa que exige dedicação exclusiva e estudo. Ela comentou que a carga horária é de no mínimo sessenta horas semanais na área de atuação escolhida no concurso.
Sobre os seus planos acadêmicos e profissionais, após a conclusão da residência, a profissional disse que pretende atuar na área de cirurgia de pequenos animais e ingressar no Mestrado.