
Semana das Crianças no Colégio de Aplicação é comemorada com muita alegria
terça-feira, 11 de outubro de 2016.
O Colégio de Aplicação promoveu várias atividades nos dias 6 e 7 de outubro para comemorar a Semana das Crianças. A programação foi desenvolvida na Fazenda do UNIFOR-MG e no Clube UNIFOR-MG, que contam com ótimas estruturas.
A Fazenda está localizada na comunidade rural de Padre Doutor, que conta com muita área verde e animais. Já o Clube UNIFOR-MG possui piscinas, quadra poliesportiva e diversos espaços para várias brincadeiras.
Na festa dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental teve picolé, pipoca e lanche especial. Tudo preparado com muito carinho para tornar tudo muito divertido e inesquecível.
A Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental, Ângela Maria Nascimento Souto, comentou que todos os anos são preparadas atividades lúdicas e interessantes para os alunos. Na sexta-feira, a entrevistada acompanhou os estudantes na Fazenda do UNIFOR-MG. Ela disse que, na oportunidade, foram conjugados aprendizado e diversão.
A coordenadora explicou que as turmas do 1o Ano fizeram o plantio de mudas no Dia da Árvore, 21 de setembro, e puderam verificar o desenvolvimento do projeto. Também citou outras atividades da programação, como brincadeiras e jogos.
No mesmo dia, no Clube UNIFOR-MG, os discentes da Educação Infantil foram acompanhados pela Diretora do Colégio de Aplicação, Profa. Divina Solange Nascimento.
A diretora disse que a Semana das Crianças é mais uma oportunidade de descontração para os estudantes e para que possam prestigiar dois espaços que são deles: o Clube UNIFOR-MG e a Fazenda UNIFOR-MG.
“Fizemos muitas brincadeiras, realizamos a gincana, trouxemos lanche diferente e contamos historinhas. Fizemos tudo o que os alunos e nós gostamos, e que a família prestigia”, ressaltou.
A diretora também revelou que foi inaugurado no Corujinha o circuito de Psicomotricidade e que foi um sucesso. Além de destacar a alegria dos discentes nas atividades do Colégio de Aplicação, a professora deixou uma mensagem especial para todos.
“Não percam o sentido da infância. A alegria tem que ser um encantamento para a vida toda. Não apenas por um momento, aos 7 ou 8 anos. A infância tem que existir dentro da pessoa o tempo todo. Apesar das emblemáticas da vida, a pessoa que tem a infância dentro dela, que é a inocência e a alegria, passa por tudo com mais facilidade, mais superação”, destacou.