
Colégio de Aplicação será representado na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física
quarta-feira, 17 de agosto de 2016.
Seis alunos do Colégio de Aplicação participam, no dia 20 de agosto, da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). São eles: Bernardo Maia; Nikolas Vaz Miranda; Thiago Henrique Nunes da Silva; Thiago José da Silva; Bruno de Brito Rabello e João Vitor Teixeira. A prova será aplicada no Colégio Bernoulli, em Belo Horizonte.
A 1ª fase ocorreu no primeiro semestre. No Colégio de Aplicação, a atividade é organizada pela coordenadora do Ensino Médio, Elaine Cristina Vaz Miranda, e pelo Prof. Me. Samuel de Oliveira.
Foto: Da esquerda para a direita: os alunos: Thiago José da Silva, Bruno de Brito Rabello e João Vitor Teixeira; o Prof. Me. Samuel de Oliveira, o aluno Nikolas Vaz Miranda, Bernardo Maia e Thiago Henrique Nunes da Silva
A coordenadora do Ensino Médio, Elaine Cristina Vaz Miranda, destacou a importância da competição para os alunos. “As questões são diferenciadas e o nível de dificuldade é alto, contribuindo para o desenvolvimento do raciocínio dos estudantes. Além disso, para se destacar nas provas é preciso ter conhecimento”, argumentou.
O Prof. Me. Samuel de Oliveira contou que o Colégio de Aplicação tem tradição nessa modalidade e sempre possui discentes aprovados na 1ª e 2ª fases da OBF, garantindo representantes na 3ª e última etapa da Olímpiada.
Programa
A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e tem os seguintes objetivos: despertar e estimular o interesse pela Física; proporcionar desafios aos estudantes; aproximar a universidade do Ensino Médio; identificar os estudantes talentosos em Física preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.