icone buscar
Alunos de Arquitetura e Urbanismo participam de laboratório de criatividade

Alunos de Arquitetura e Urbanismo participam de laboratório de criatividade

quinta-feira, 07 de julho de 2016.
Alunos de Arquitetura e Urbanismo participam de laboratório de criatividade

Alunos do 1° período do Curso de Arquitetura e Urbanismo apresentaram, no dia 21 de junho, parte dos trabalhos desenvolvidos, durante o semestre, na disciplina Desenho Artístico.

Orientados pela Profa. Ma. Ângela Roseana David, os estudantes aprenderam como é a observação de pequenos objetos e, depois, a verificarem espaços construídos.

A Professora explicou que os discentes devem dominar todas as formas de expressão, através do desenho. “No nosso Ateliê de Arquitetura, os alunos conhecem as práticas e o processo até à execução”, ressaltou.

De acordo com a Profa. Ma. Ângela Roseana David, os estudantes foram submetidos a um laboratório de criatividade. Ela destacou que o objetivo foi fazer com que o acadêmico tenha uma visão maior de projeto, de perspectiva.

“Assim, já sabem como levar o que querem para o papel e, depois, para outras plataformas, usando ferramentas como o Autocad, por exemplo”, afirmou.

Experiências     

A aluna Iara de Paula Bueno explicou que a atividade colaborou para a criatividade e na forma de expressar dos estudantes.

O discente Luis Filipe Pereira Lopes considerou a proposta importante. “Achei muito interessante esse trabalho com tintas aguadas. Foi um contato novo para nós”, afirmou.  

fique por dentro

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

DOAÇÃO – E. E. RODOLFO ALMEIDA
19 de junho de 2026

DOAÇÃO – E. E. RODOLFO ALMEIDA

Acessar o conteúdo