icone buscar
Alunos e professores do UNIFOR-MG participam de doação de sangue coletiva

Alunos e professores do UNIFOR-MG participam de doação de sangue coletiva

segunda-feira, 20 de junho de 2016.
Alunos e professores do UNIFOR-MG participam de doação de sangue coletiva

Alunos de diversas graduações do Centro Universitário de Formiga estiveram, no dia 8 de junho, na unidade da Fundação Hemominas, em Divinópolis, para doação de sangue e coleta para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. Os estudantes foram acompanhados pelos professores do Curso de Marketing, Natália Carolina Duarte de Medeiros e Isaac D’Leon de Almeida.

Cerca de quarenta pessoas participaram da ação, que faz parte da Campanha “Alunos do Bem”, promovida por um grupo do 5º período do Curso de Marketing. A atividade é desenvolvida na disciplina “Marketing Social e Responsabilidade Social”, ministrada pela Profa. Dra. Jussara Maria Silva de Oliveira, que é coordenadora da graduação.

A professora explicou que a sala foi dividida em três equipes para o desenvolvimento de campanhas de cunho social. Ela disse que as outras duas se dedicaram a arrecadar alimentos e ao combate à dengue. Confira neste link.  

“Ações como essas evidenciam o quanto nós, do UNIFOR-MG, estamos preocupados com o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos alunos, e mais, o quanto é importante estarmos integrados com a comunidade”, ressaltou.

Participação

Participaram, como doadores, estudantes dos cursos de Direito, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Biomedicina, Enfermagem, Marketing e Medicina Veterinária.

Este é o segundo ano consecutivo que alunos do Curso de Marketing promovem a campanha de doação de sangue. A iniciativa foi divulgada por meio de cartazes, outdoor, redes sociais e uma ação de impacto, que exibiu a simulação de uma “bolsa de sangue” nos principais pontos do Centro Universitário.

Para a aluna do 5° período de Marketing, Cíntia Nara dos Santos (foto), a experiência foi única, ultrapassando o medo e os limites, unindo os conhecimentos adquiridos na graduação a experiências de ações sociais apreendidas na disciplina “Marketing Social e Responsabilidade Social”.

Foto Cíntia

O aluno Rodrigo Felipe da Silva, do 5° período de Marketing, contou que os acadêmicos e os professores também se cadastraram como doadores de medula óssea. Em muitos casos, é o único tratamento eficaz para doenças como leucemia, linfomas e alguns tipos de anemia. A chance de encontrar um doador é de um em cada cem mil ou até de um em um milhão.

A responsável pela captação de doadores da unidade da Fundação Hemominas, Milene Alves, comentou que a campanha repercutiu devido ao grande número de doadores do Centro Universitário e destacou a Instituição dentre as demais na região.

A coordenadora do Curso, Profa. Dra. Jussara Oliveira, contou que a expectativa para 2017 é trazer a Formiga uma unidade móvel da Fundação Hemominas. “Foi um sucesso a campanha devido à responsabilidade, ao envolvimento, à divulgação e ao entusiasmo dos alunos do Curso de Marketing em promover e executar a Campanha”, concluiu.

fique por dentro

BRINQUEDOTECA DO UNIFOR-MG É REVITALIZADA
24 de junho de 2025

BRINQUEDOTECA DO UNIFOR-MG É REVITALIZADA

ALUNOS DE FISIOTERAPIA E FONOAUDIOLOGIA DO UNIFOR-MG LEVAM PROJETO SOBRE TEA PARA COMUNIDADES ESCOLARES
23 de junho de 2025

ALUNOS DE FISIOTERAPIA E FONOAUDIOLOGIA DO UNIFOR-MG LEVAM PROJETO SOBRE TEA PARA COMUNIDADES ESCOLARES

ALUNOS DO UNIFOR-MG PARTICIPAM DA CAMPANHA JUNHO VERMELHO EM PARCERIA COM A GECAL NA CIDADE DE PAINS
23 de junho de 2025

ALUNOS DO UNIFOR-MG PARTICIPAM DA CAMPANHA JUNHO VERMELHO EM PARCERIA COM A GECAL NA CIDADE DE PAINS

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.