
“Criança Ativa, Adulto Saudável” é tema de palestra
quarta-feira, 01 de junho de 2016.
O coordenador dos cursos de Fisioterapia e Educação Física do UNIFOR-MG, Prof. Me. André Carvalho Costa, e o professor da graduação em Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Prof. Me. Rodrigo Vinícius Ferreira, ministraram uma palestra na cidade de Pains. A atividade marcou a comemoração do Dia Mundial da Atividade Física.
O evento foi promovido pela Fundação Painense da Criança, do Adolescente e do Idoso (FPCAI), juntamente com a Administração Municipal. O tema da palestra foi “Criança Ativa, Adulto Saudável” e ocorreu em abril.
Durante a atividade, os professores orientaram o público sobre as formas adequadas de se exercitar, inclusive com demonstrações de atividades que podem ser realizadas no dia a dia.
Também enfatizaram a importância de adotar o hábito da prática de atividade física desde a infância. Falaram como é importante os pais se tornarem exemplos para que os filhos adquiram um comportamento mais saudável.
Participaram como colaboradores no evento, o aluno do Curso de Fisioterapia, Saymon de Andrade Alves e a egressa Lígia Pelosi Mendonça, que atua como fisioterapeuta no município de Pains.