
Semana da Administração é realizada no UNIFOR-MG
quarta-feira, 30 de setembro de 2015.
A Semana da Administração foi promovida de 8 a 10 de setembro, como forma de se comemorar o Dia do Administrador, celebrado no dia 9. O evento contou com palestras ministradas por empresários bem-sucedidos, para trazer novos conhecimentos e relatos de experiências para os acadêmicos.
Na palestra de abertura, no dia 8, no Salão Nobre “Eunézimo Lima”, um dos temas abordados foi “Como o empreendedorismo pode ser um aliado para enfrentar a crise, pelo administrador, proprietário da agência de publicidades Namp, em Belo Horizonte, e consultor de empresas, Xerxes Marques. Em seguida, foi proferida a palestra sobre “Administração: a arte de fazer acontecer”, pela gerente executiva da ACIF/CDL (Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agronegócios de Formiga/Câmara de Dirigentes Lojistas), Letícia Arruda, aluna do 8º período do curso de Administração.
O Dia do Administrador, 9 de setembro, foi marcado por outras duas palestras, no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. A primeira, intitulada “Como investir e realizar seus sonhos em tempos de crise”, foi ministrada pelo administrador, professor e consultor de empresas Anderson Gonçalves. Ele é egresso do UNIFOR-MG do curso de Matemática, turma de 2001, especialista em gestão empresarial e proprietário de duas empresas, além de consultor na área de finanças.
A outra palestra da noite foi sobre “As sete estrelas da Cacau Show”, proferida pela franquiada da rede em Formiga, Núbia Cristina Pernambuco.
Para encerrar a Semana da Administração, no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, o palestrante João Naves, proprietário do Grupo Rodonaves, abordou o tema “Dos pedais da bicicleta à trajetória de sucesso de João Naves”, quando contou sua experiência profissional. Em seguida, a proprietária do Amarillis Hall, Rosângela Brasil, ministrou uma palestra sobre “As vertentes do empreendedorismo”.
De acordo com a coordenadora do curso de Administração, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, o evento teve como objetivo estabelecer vínculos acadêmicos e profissionais entre os alunos e a comunidade, trazendo palestrantes relevantes para a formação do administrador, em busca de mais aprimoramento pessoal e profissional.