icone buscar
Alunos do curso de Química promovem  “noite do experimento”

Alunos do curso de Química promovem “noite do experimento”

terça-feira, 28 de maio de 2013.
Alunos do curso de Química promovem  “noite do experimento”

 
No dia 20 de maio, os alunos do 3º e 5º períodos do curso de Química participaram de um seminário prático sobre o uso de experimentação com materiais alternativos de baixo custo e de fácil aquisição. O seminário foi proposto pela Profa. Ms. Camila de Melo Silva e pela Profa. Ms. Mírian Aparecida Isidro dos Santos. 

No dia 20 de maio, os alunos do 3º e 5º períodos do curso de Química participaram de um seminário prático sobre o uso de experimentação com materiais alternativos de baixo custo e de fácil aquisição. 
O seminário foi proposto pela Profa. Ms. Camila de Melo Silva e pela Profa. Ms. Mírian Aparecida Isidro dos Santos. Baseados em artigos científicos, os alunos do 3º período de Química apresentaram o seminário incluindo atividades práticas com o desenvolvimento de novos materiais de laboratório, construídos a partir da reciclagem, como uma chapa aquecedora e uma centrífuga.
“Foi um momento enriquecedor e trouxe para o licenciando a possibilidade de delinear novas atitudes docentes que visam uma maior mediação pedagógica. O experimento é uma alternativa viável e a utilização de materiais de baixo custo e fácil acesso promove interação entre o conhecimento e o cotidiano do educando” comentou a Profa. Ms. Camila Silva.
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage} 
Uma chapa aquecedora e uma centrífuga foram construídas pelos alunos com material alternativo

fique por dentro

PROJETO “PSICOLOGIA EM CENA” PROMOVE DEBATE ATRAVÉS DA SÉRIE “ADOLESCÊNCIA”
23 de maio de 2025

PROJETO “PSICOLOGIA EM CENA” PROMOVE DEBATE ATRAVÉS DA SÉRIE “ADOLESCÊNCIA”

ALUNOS DE PSICOLOGIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR COM O TEMA “A PSICOLOGIA: UM OLHAR VOLTADO PARA AS MULHERES”
22 de maio de 2025

ALUNOS DE PSICOLOGIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR COM O TEMA “A PSICOLOGIA: UM OLHAR VOLTADO PARA AS MULHERES”

ENGEMILLE ENGENHARIA OFERECE VAGA DE ESTÁGIO PARA ENGENHARIA CIVIL
22 de maio de 2025

ENGEMILLE ENGENHARIA OFERECE VAGA DE ESTÁGIO PARA ENGENHARIA CIVIL

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.