
Edmilton Correia Silva
segunda-feira, 27 de agosto de 2012.
Um detalhe que vale a pena ressaltar é: meu currículo estava em branco. Só haviam meus dados pessoais e cursos feitos, nunca tinha trabalhado antes.
A Devex é líder nacional no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento e otimização das operações de minas a céu aberto e subterrânea.
Na empresa, inicialmente, eu tive dois desafios. O primeiro foi aprender sobre mineração, eu não tinha noção de nada; e o segundo foi aprender a programar no padrão exigido pela empresa. Após três meses de treinamento, já estava conseguindo me virar sozinho e mostrar do que eu era capaz. Nesse momento, percebi que o conhecimento que adquiri durante a graduação foi excelente. Eu conseguia encaixar as estruturas e teorias aprendidas em sala de aula no dia a dia do trabalho, para quem pensava que aquilo só era bonito em livros e que não servia para nada, foi uma bela lição.
Consegui minha primeira promoção após oito meses de trabalho na empresa.
Hoje, listas, pilhas, filas, grafos e árvores (e outras teorias) já fazem parte do meu dia a dia e são um diferencial no meu perfil profissional, visto que descobri que esses conceitos básicos de Ciência da Computação não são tão básicos assim, nem todos aprenderam isso durante a graduação, ou aprenderam e não deram importância, pois acharam que seria inútil e utilizaram a desculpa clichê de sempre: “Para quê reinventar a roda, hoje em dia já tem tudo pronto”. Posso dizer a vocês que na realidade não é bem assim.
Já estou na Devex há pouco mais de um ano e acabei de receber uma proposta para ir trabalhar na sede da empresa em Belo Horizonte, acredito que será uma ótima oportunidade. Agora é aguardar e ver o que o futuro me reserva.
Àqueles que se interessarem, segue o site da empresa e o meu contato: www.devexmining.com – edmilton.correia@devexmining.com