
Alunos de Fisioterapia participam de debate sobre ética profissional
quinta-feira, 30 de junho de 2011.
O objetivo principal da atividade, de tema “Ética e Fisioterapia”, foi fomentar a integração dos alunos com profissionais já formados e especializados em diversas áreas da Fisioterapia, afim de proporcionar uma visão mais ampla e prática da atuação profissional, bem como entender melhor a aplicação de alguns aspectos éticos abordados na disciplina.
A professora conta que, para a organização do evento, os acadêmicos elaboraram, previamente, questões teóricas ligadas a temas discutidos em sala de aula e contemplados no Código de Ética Profissional da Fisioterapia. Após a elaboração, cada grupo de alunos ficou responsável por convidar fisioterapeutas atuantes em diversas especialidades para participarem da atividade e, assim, promover a discussão dos questionamentos elaborados.
Segundo a professora, “a discussão foi muito importante para os acadêmicos, pois promoveu o contato dos mesmos com a aplicabilidade do tema na vida profissional e as implicâncias legais da transgressão do Código de Ética Profissional da Fisioterapia”.
{mosimage}