icone buscar
“O que esperar do futuro dos Videogames” será tema de palestra no UNIFOR-MG

“O que esperar do futuro dos Videogames” será tema de palestra no UNIFOR-MG

quinta-feira, 02 de junho de 2011.
“O que esperar do futuro dos Videogames” será tema de palestra no UNIFOR-MG

 

No dia 10 de junho, a partir das 19 horas, o curso de Ciência da Computação do UNIFOR-MG promoverá a palestra “O que esperar do futuro dos Videogames”, direcionada a alunos e professores do Curso de Ciência da Computação, estudantes dos ensinos fundamental e médio e profissionais da área da computação. A palestra será realizada na Sala de Multimeios 2, no Prédio 02, e visa mostrar diversos temas de pesquisa em andamento neste setor, apontando quais serão as tendências e novidades que ocorrerão nos próximos anos.

No dia 10 de junho, a partir das 19 horas, o curso de Ciência da Computação do UNIFOR-MG promoverá a palestra “O que esperar do futuro dos Videogames”, direcionada a alunos e professores do Curso de Ciência da Computação, estudantes dos ensinos fundamental e médio e profissionais da área da computação. A palestra será realizada na Sala de Multimeios 2, do Prédio 02.

O tema será abordado pelo Prof. Dr. Esteban Walter Gonzalez Clua da Universidade Federal Fluminense (UFF). A palestra visa mostrar diversos temas de pesquisa em andamento neste setor, tanto em universidades como em empresas, apontando quais serão as tendências e novidades que ocorrerão nos próximos anos, considerando que a indústria dos videogames é uma das que fomenta e gera recursos na indústria da Informática como um todo.

De acordo com o coordenador de Ciência da Computação, Prof. Ms. Alexandre Magno de Sousa, devido à evolução da capacidade computacional dos últimos anos, as unidades gráficas de processamento (GPU) tornaram-se mais rápidas, o que possibilitou processar imagens com maior velocidade e qualidade. Em razão desse fato, cresceu consideravelmente a quantidade de desenvolvedores de games, e assim, foi despertada a atenção para a área de jogos virtuais. “Atualmente, são desenvolvidos jogos tridimensionais com qualidade gráfica e sonora próximas da realidade, o que deixa o jogador cada vez mais envolvido com o jogo. O mercado de games é o segundo que mais fatura no mundo e gera cerca 28 bilhões de dólares por ano, à frente do cinema que gera aproximadamente 17 bilhões de dólares anuais e atrás somente da indústria bélica. Este sucesso deve-se a grandes títulos consagrados  pelos jogadores como, Grand Theft Auto 4, Call Of Duty Black Ops, Need For Speed Shift, World Of Warcraft, Crysys, entre outros”.

{mosimage}
Prof. Dr. Esteban Walter Gonzalez Clua da Universidade Federal Fluminense (UFF)

fique por dentro

COLÉGIO UNIFOR DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR
16 de maio de 2025

COLÉGIO UNIFOR DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR

SEMAJUR TERÁ INÍCIO NO DIA 26 DE MAIO
15 de maio de 2025

SEMAJUR TERÁ INÍCIO NO DIA 26 DE MAIO

SERTTA CONTABILIDADE DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
15 de maio de 2025

SERTTA CONTABILIDADE DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.