icone buscar
Curso de Ciência da Computação tem reconhecimento renovado pelo MEC

Curso de Ciência da Computação tem reconhecimento renovado pelo MEC

quarta-feira, 04 de maio de 2011.
Curso de Ciência da Computação tem reconhecimento renovado pelo MEC

 

O Diário Oficial da União (DOU), de 26 de abril deste ano, publicou a Portaria de número 918, que renova o reconhecimento do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário de Formiga. A Portaria foi assinada pelo secretário de Educação Superior, Luiz Cláudio Costa, e oficializa todas as ações desenvolvidas por intermédio da graduação, além de qualificar o ensino oferecido pelo UNIFOR-MG. As quarenta vagas anuais oferecidas por intermédio do curso são preenchidas através de processo seletivo.

O Diário Oficial da União (DOU), de 26 de abril deste ano, publicou a Portaria de número 918, que renova o reconhecimento do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário de Formiga. A Portaria foi assinada pelo secretário de Educação Superior, Luiz Cláudio Costa, e oficializa todas as ações desenvolvidas por intermédio da graduação, além de qualificar o ensino oferecido pelo UNIFOR-MG.

Dentre as principais atividades do curso, estão parcerias com várias empresas, de diversos locais do país, enfatizando a formação prática dos alunos e a ampliação do conhecimento do mercado de trabalho relacionado à área; projetos de inclusão digital, os quais confirmam a responsabilidade social projetada pelo UNIFOR-MG e a importância da graduação no desenvolvimento de ações que incentivam a aproximação entre comunidade acadêmica e população; visitas técnicas a instituições que são destaque na área computacional e sinônimo de excelência no mercado; projetos de pesquisa ligados a estudos relevantes e inéditos, favorecendo o crescimento da comunidade e também a atuação e visão profissional ampla dos alunos; eventos voltados para acadêmicos e pessoas relacionadas à área, promovendo apresentações e discussões de temas importantes e atuais; dentre muitas outras.

O coordenador do curso, Prof. Ms. Alexandre Magno de Sousa (foto), fala sobre o trabalho desenvolvido a favor da graduação. “O corpo docente da graduação, juntamente à coordenação, busca, constantemente, realizar ações que promovam a melhoria contínua do curso. Dentre as ações, destacam-se as alterações e atualizações da matriz curricular, de acordo com o perfil dos alunos, e o desenvolvimento de trabalhos que acompanhem as inovações tecnológicas e de atividades que estabeleçam uma relação entre as aulas teóricas e práticas, promovendo a realização de trabalhos interdisciplinares, o que é extremamente importante. Tudo isso é feito para que o acadêmico possa obter um crescimento gradual de conhecimento, de forma que apresente, ao final do curso, as competências e habilidades relacionadas ao perfil do egresso em Ciência da Computação. Uma forte ênfase é dada ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Os projetos resultam em produções científicas de grande relevância. Vários egressos que continuaram na carreira acadêmica dão sequência às pesquisas que tiveram início durante o desenvolvimento desses trabalhos. O curso de Ciência da Computação, diferente dos outros cursos da área de informática, tem o importante papel de fomentar pesquisas e gerar novos pesquisadores, para que continuem promovendo o desenvolvimento tecnológico. Certamente, o Centro Universitário de Formiga tem honrado e cumprido esse papel. Prova disso é o sucesso dos egressos no mercado de trabalho e o reconhecimento do curso por meio da aceitação de formados em pós-graduações strictu sensu em universidades federais, como UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), CEFET/MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais), UFU (Universidade Federal de Uberlândia), UFRJ (universidade Federal do Rio de Janeiro), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), dentre outras.”

Laboratórios

Existem três laboratórios específicos de Ciência da Computação. São eles: Laboratório de Programação, Laboratório de Sistemas e Laboratório de Redes e Hardware. Os espaços são utilizados pelos acadêmicos do curso e equipados com computadores de última geração, um diferencial que destaca o UNIFOR-MG dentre as demais Instituições de Ensino Superior da região.

As quarenta vagas anuais oferecidas por intermédio do curso são preenchidas através de processo seletivo.

 
{mosimage}
{mosimage}

{mosimage}
O curso de Ciência da Computação promove ações diferenciadas e muito importantes para alunos e para a comunidade

 
{mosimage}

 

fique por dentro

UNIFOR-MG REALIZA AÇÃO DE DIA DAS MÃES NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO
14 de maio de 2025

UNIFOR-MG REALIZA AÇÃO DE DIA DAS MÃES NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

UNIFOR-MG RECEBE MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS
13 de maio de 2025

UNIFOR-MG RECEBE MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS

PREFEITURA DE FORMIGA DIVULGA VAGAS DE ESTÁGIO
13 de maio de 2025

PREFEITURA DE FORMIGA DIVULGA VAGAS DE ESTÁGIO

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.