
Biblioteca desenvolve Programa de Avaliação dos Produtos e Serviços
terça-feira, 26 de outubro de 2010.
Com o objetivo de avaliar os produtos e serviços oferecidos, a Biblioteca Ângela Vaz Leão realiza, novamente, este mês, o PABI (Programa de Avaliação dos Produtos e Serviços da Biblioteca). O tema deste ano é “Atendimento ao “Usuário” e engloba as cinco dimensões da qualidade. Para alcançar os objetivos traçados pela Biblioteca, é preciso a colaboração de todos os usuários. Para isso, um questionário está sendo disponibilizado e aplicado na própria Biblioteca, no período de 18 a 29 de outubro. Participe!!!
Desde a implantação do PABI, a Biblioteca tem promovido mudanças e melhorias a favor dos usuários. Novos serviços/produtos online foram criados, alterações no layout foram realizadas e mudanças no sistema de gerenciamento – Gnuteca – foram implementadas. Todas as alterações são resultado das pesquisas feitas.
De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Virgínia Vaz, o setor trabalha sempre com foco no usuário, procurando sempre ajustar os serviços oferecidos e fomentar o interesse pela utilização deles, tornando a Biblioteca mais conhecida e seu acervo cada vez mais utilizado. “É preciso monitorar e aprimorar, constantemente, a política de gestão, uma vez que fatores como satisfação dos usuários, qualidade em serviços e gerenciamento dos recursos são fundamentais para o sucesso e alcance da missão do Centro Universitário de Formiga.”
Participação
Para alcançar os objetivos traçados pela Biblioteca, é preciso a colaboração de todos os usuários. Para isso, um questionário está sendo disponibilizado e aplicado na própria Biblioteca, no período de 18 a 29 de outubro. “Pedimos que toda a comunidade acadêmica participe e responda o questionário produzido pela Biblioteca, ajudando-nos a identificar os pontos positivos e também as possíveis falhas que ocorrem no setor, de forma a melhorar o atendimento e os serviços oferecidos, sempre com foco no usuário”, diz a coordenadora.
Resultado
O resultado da pesquisa será divulgado na última semana de novembro, em painéis colocados na Praça de Alimentação 1.