
UNIFOR-MG no Dia do Ensino Responsável
terça-feira, 28 de setembro de 2010.
Das 8 às 12 horas, foram realizadas atividades de apoio à comunidade e de demonstração dos projetos realizados pelo UNIFOR-MG, por intermédio dos cursos de Ciências Biológicas, Biblioteconomia, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Medicina Veterinária.
Na mesma data, motivados pelo Dia do Ensino Responsável, Instituições de Ensino Superior (IES) particulares de todo o Brasil se reuniram para organizar uma grande mostra de ações, resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvem durante todo o ano.
Terminal Rodoviário
No mesmo ponto, alunos do curso de Biblioteconomia promoveram a cultura através do Projeto Leitura: Asas da Liberdade, no qual os acadêmicos, utilizando fantoches, abordaram a população para a conscientização da responsabilidade social do UNIFOR-MG. Outra atividade do curso de Biblioteconomia foi a exposição do estante do Laboratório de Preservação e Conservação de Documentos (LCPD), onde foram realizadas atividades de recuperação de documentos (certidões, carteiras de trabalho e documentos em folha solta), gratuitamente.
Praça Getúlio Vargas
Parte das ações desenvolvidas são integrantes do Projeto Pró-ação UNIFOR-MG: Saúde Solidária, no qual acadêmicos da área da saúde trabalham temas diversos relacionados à saúde.
Parque de Exposições
No parque de Exposições, os alunos de Medicina Veterinária realizaram atividades de apoio à realização da Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador. Sob a orientação do Prof. Ms. Leonardo Costa Tavares Coelho, os estudantes estiveram à disposição para realização de exames clínicos, ultrassonografias, orientações nutricionais, medicina veterinária preventiva e atendimento aos proprietários de animais. A participação dos acadêmicos de Veterinária foi supervisionada pelo médico veterinário Fernando Soares Couto, responsável técnico pelo evento. Além disso, os alunos auxiliaram no julgamento em pista, durante a competição de marcha.
O Centro Universitário de Formiga doou à Copa de Marcha uma sela para premiação pelos cavalos vencedores.
O Dia do Ensino Responsável se estendeu a três pontos da cidade: Praça Getúlio Vargas, …
{mosimage}
{mosimage}