icone buscar
1o Circuito de Jogos Coletivos UNIFOR-MG/Educação Física será realizado neste mês

1o Circuito de Jogos Coletivos UNIFOR-MG/Educação Física será realizado neste mês

quarta-feira, 07 de abril de 2010.
1o Circuito de Jogos Coletivos UNIFOR-MG/Educação Física será realizado neste mês

 
Será realizado, nos dias 19, 20, 22 e 23 de abril, o 1o Circuito de Jogos Coletivos UNIFOR-MG/Educação Física. O evento será promovido pela coordenação, professores e alunos do curso. Segundo o coordenador dos cursos de Educação Física, Prof. Ms. Leonardo Nogueira Coelho, o objetivo do Circuito é avaliar a capacidade dos alunos de organizar, executar e coordenar um evento desportivo.

Será realizado, nos dias 19, 20, 22 e 23 de abril, o 1o Circuito de Jogos Coletivos UNIFOR-MG/Educação Física. O evento será promovido pela coordenação, professores e alunos do curso, perfazendo um total de 24 horas de atividades, 8 para a organização e 16 para a execução das tarefas.

 

Segundo o coordenador dos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Prof. Ms. Leonardo Nogueira Coelho, o objetivo do Circuito é avaliar a capacidade dos alunos de organizar, executar e coordenar um evento desportivo.

 

O professor explica que o evento é um laboratório de observação do conhecimento adquirido pelos alunos, com uma abordagem voltada para disciplinas com conteúdos direcionados para a prática esportiva específica, como organização de eventos e desportos coletivos. "Durante a atividade, os professores irão avaliar a atuação dos acadêmicos na organização, coordenação, execução e participação. Nesta perspectiva, o Circuito foi criado como um torneio, envolvendo todos os estudantes de Educação Física, não somente como atletas, mas também divididos em funções como técnicos, arbitragem, apontadores, delegados de quadra, divulgadores de boletins e comissões de julgamento", diz.

 

O evento é gratuito e aberto à comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3329-1428.

 

A tabela completa dos jogos, com locais e horários, está disponível no site: www.uniformg.edu.br.

 

Outros eventos

De acordo com o coordenador, no 2º semestre, será realizado o Circuito de Esportes Individuais, com modalidades como natação, atletismo e ginástica. A meta para o próximo ano é a inclusão de diversos outros cursos do UNIFOR-MG na participação desses Circuitos, criando, assim, o Circuito Esportivo Universitário do UNIFOR-MG.

 

Clique aqui para ter acesso à Tabela de Jogos!!!

fique por dentro

ALUNOS DE ENFERMAGEM DO UNIFOR-MG RECEBEM MINICURSO PARA INTERPRETAÇÃO BÁSICA DE ELETROCARDIOGRAMA
14 de novembro de 2025

ALUNOS DE ENFERMAGEM DO UNIFOR-MG RECEBEM MINICURSO PARA INTERPRETAÇÃO BÁSICA DE ELETROCARDIOGRAMA

ÚLTIMAS SEMANAS DE INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR 2026 UNIFOR-MG
13 de novembro de 2025

ÚLTIMAS SEMANAS DE INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR 2026 UNIFOR-MG

XII SEMANA DA BIOMEDICINA DO UNIFOR-MG PROMOVE REFLEXÃO SOBRE INOVAÇÃO, PREVENÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL BIOMÉDICO
13 de novembro de 2025

XII SEMANA DA BIOMEDICINA DO UNIFOR-MG PROMOVE REFLEXÃO SOBRE INOVAÇÃO, PREVENÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL BIOMÉDICO

Acessar o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.