Por que fiz Ciências Biológicas no UNIFOR-MG?

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007.
Por que fiz Ciências Biológicas no UNIFOR-MG?
Escolhi o curso de Ciências Biológicas do UNIFOR-MG por me identificar com os processos educacionais e biológicos. A Biologia se propõe como uma ciência, como um saber que investiga a vida.

Na parte da licenciatura, a educação, em sua totalidade, é fascinante! Pude aprender com os professores, que são verdadeiros mestres, o necessário para contribuir com meu saber. O curso é coordenado de forma a termos as melhores condições de educação e formação. O UNIFOR-MG possui excelentes laboratórios, que permitem participar de projetos de Iniciação Científica, sendo, estes, fundamentais para dar continuidade aos estudos na área biológica.

A Biologia é o entendimento, a lógica que revela os desdobramentos da vida na jornada rumo a uma evolução que acontece desde sempre. É a possibilidade de sairmos de um lugar de menor liberdade para um lugar onde a realidade pode ser percebida em seus desdobramentos, de forma a garantir uma maior percepção da fantástica jornada da vida. Adentrar este universo mágico, sobretudo pelo viés biológico, me proporcionou uma visão profunda da conexão de todas as coisas.

Desde a antigüidade, agimos, no mundo, de forma transformadora. Hoje, quando temos a oportunidade de viver num período histórico, tão crucial para o planeta, e que podemos perceber, a fundo, o quanto a interferência humana é importante para toda a vida, podemos entender melhor o valor de um curso como o de Ciências Biológicas, que nos possibilita sermos agentes de transformação positiva da realidade do planeta.

Texto escrito pela ex-aluna do curso de Ciências Biológicas do UNIFOR-MG, Fabiana Couto, formada em 2006.

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM