5º DIA DE CAMPO SERÁ REALIZADO NESTE DOMINGO NA FAZENDA LABORATÓRIO

segunda-feira, 11 de março de 2024.
5º DIA DE CAMPO SERÁ REALIZADO NESTE DOMINGO NA FAZENDA LABORATÓRIO

O “5º Dia de Campo – Tecnologia e Produtividade: um compromisso no Agro” será realizado no próximo domingo, dia 17 de março, na Fazenda Laboratório do UNIFOR-MG. A entrada no evento é franca, e os participantes são convidados a contribuir apenas com a doação de 1kg de alimento não perecível a ser entregue na recepção do evento. Os alimentos arrecadados serão transferidos para o Banco Municipal de Alimentos de Formiga.

O objetivo é destacar a importância da cadeia do agronegócio brasileiro e o poder do agro no Brasil e na região. O evento também busca aproximar a comunidade do UNIFOR-MG e das novas tecnologias das principais empresas. A Fazenda Laboratório está localizada a três quilômetros do campus, na estrada de acesso à comunidade de Padre Doutor.

Cerca de quarenta empresas apresentarão serviços e/ou produtos das seguintes áreas: laboratório e consultoria agrícola; insumos, corretivos e fertilizantes; máquinas e equipamentos agrícolas; treinamentos; associações; alimentos; laticínios; assistência técnica; produção animal; instituição financeira; sementes; concessionárias de veículos.

Confira a programação:

8:00 às 9:00 horas – Credenciamento e Café

9:00 horas – Abertura com pronunciamento das autoridades

9:30 horas – Palestra

“Cenário atual da Agricultura em Minas Gerais: desafios, oportunidades e perspectivas futuras”

Palestrante: Sr. Thales Almeida Pereira Fernandes – Secretário da Agricultura

Local: Sala 2

10:00 às 14:00 horas

Visitas guiadas

Apresentação de Plots Experimentais

Distribuição de mudas

Demonstração de novas tecnologias