icone buscar
4° DIA DE CAMPO É UM SUCESSO

4° DIA DE CAMPO É UM SUCESSO

quarta-feira, 29 de março de 2023.
4° DIA DE CAMPO É UM SUCESSO

Com o tema “Agronegócio Sustentável: A Sustentabilidade como Vantagem Competitiva”, o 4° Dia de Campo do UNIFOR-MG atraiu visitantes de Formiga e região. As atividades ocorreram, em 16 de março. A Fazenda Laboratório recebeu estandes com estações experimentais, praça de alimentação, parquinho. Houve ainda exposição de soluções inovadoras para o agronegócio, passeio a cavalo para crianças e demonstração de maquinário.

Foram apresentados serviços e/ou produtos das seguintes áreas: laboratório e consultoria agrícola; insumos, corretivos e fertilizantes; máquinas e equipamentos agrícolas; treinamentos; associações; alimentos; laticínios; assistência técnica; produção animal; instituição financeira; sementes; concessionárias de veículos.

Uma comissão cuidou do planejamento desde 2022. Ela é composta pelos seguintes integrantes: Prof. Dr. Adriano Alves Silva (coordenador), Profa. Dra. Ivani Pose Martins (supervisora), Prof. Dr. Dênio Garcia Silva de Oliveira, Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio e Gustavo Henrique Gondim. A iniciativa é dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária.

A Profa. Dra. Ivani Pose Martins ficou motivada para a realização das próximas edições, considerando o envolvimento de tantas empresas de segmentos diferentes, a participação efetiva da comunidade acadêmica e comunidade externa. Acrescentou que o apoio incondicional do UNIFOR-MG foi fundamental para o sucesso do evento.

O Prof. Dr. Dênio Garcia Silva de Oliveira falou que a iniciativa é importante para o Centro Universitário de Formiga, que está inserido na comunidade como difusor de tecnologia e pesquisa, além de oferecer suporte ao produtor rural (familiar, pequeno, médio e grande). Considerou que, para as empresas parceiras, é uma oportunidade para divulgar as novas tecnologias na Fazenda Laboratório, que tem credibilidade para apresentar a qualidade dos produtos e serviços.

“Para os alunos, é um local de aprendizado e networking com representantes de grandes empresas que oferecem estágios e empregos. O Dia de Campo reafirma que o Centro Universitário de Formiga sempre está em destaque, demonstrando qual é o futuro que a Instituição quer para o agronegócio”.

Já o Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio apontou que um aumento no público marcou os trabalhos. Ele comentou que, neste ano, houve a participação de produtores de origem animal (queijos, cárneos, lácteos e derivados), com o selo do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), um importante parceiro do UNIFOR-MG.

“O contato dos alunos, funcionários da Instituição, profissionais e produtores rurais com o que a Medicina Veterinária tem de melhor é fundamental, seja com mercadorias e ferramentas que auxiliam na nutrição, diagnóstico e tratamento dos animais ou com os produtos finais oriundos de uma excelente criação. Agradeço aos parceiros pelo engrandecimento do evento e desejo que esse vínculo se fortaleça. Convido a todos para a edição 2024, que será ainda melhor.”

O coordenador do curso de Engenharia Agronômica Prof. Dr. Adriano Alves Silva agradeceu a todos que prestigiaram e colaboraram para as ações. Disse que é um momento significativo para a troca de informações, networking, compartilhamento de experiências, divulgação de novas tecnologias e contribuição para o crescimento e aprimoramento do agronegócio.

“Profissionais capacitados, empresas renomadas e visitantes enriqueceram as atividades. O Dia de Campo é referência para o agronegócio regional. Convido as empresas do setor para a próxima edição, que já está em planejamento. Com a mobilização de todos, é possível avançar no desenvolvimento e fortalecimento da região como polo produtor de alimentos.”

Confira as empresas parceiras:

Agrical
Arapé
Auto Oeste
Beira Mato
Campo Alegre
Carvel
Casa Cruzeiro Veículos
Cazanga
Cozinha de Minas / Padre Trindade
D’fumô
Do Rancho
EPAMIG
Farmácia do Boi
Futura Rações
Gecal
GEMAP
Ical
Laticínios Ideal
Massey Ferguson / Prodoeste Tratores
Minas Verde
OnFarm
Queijos Saldanha
Rede do Campo (Morgan)
Saframax Equipamentos Agrícolas
Sagrado Queijo
SICOOB CREDIFOR
Solo Fértil Calcário
Valtra

 

fique por dentro

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”
26 de março de 2024

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”

ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL
25 de março de 2024

ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Pular para o conteúdo