1o Circuito de Jogos Coletivos UNIFOR-MG/Educação Física será realizado neste mês

quarta-feira, 07 de abril de 2010.

Será realizado, nos dias 19, 20, 22 e 23 de abril, o 1o Circuito de Jogos Coletivos UNIFOR-MG/Educação Física. O evento será promovido pela coordenação, professores e alunos do curso. Segundo o coordenador dos cursos de Educação Física, Prof. Ms. Leonardo Nogueira Coelho, o objetivo do Circuito é avaliar a capacidade dos alunos de organizar, executar e coordenar um evento desportivo.

Será realizado, nos dias 19, 20, 22 e 23 de abril, o 1o Circuito de Jogos Coletivos UNIFOR-MG/Educação Física. O evento será promovido pela coordenação, professores e alunos do curso, perfazendo um total de 24 horas de atividades, 8 para a organização e 16 para a execução das tarefas.

Segundo o coordenador dos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Prof. Ms. Leonardo Nogueira Coelho, o objetivo do Circuito é avaliar a capacidade dos alunos de organizar, executar e coordenar um evento desportivo.

O professor explica que o evento é um laboratório de observação do conhecimento adquirido pelos alunos, com uma abordagem voltada para disciplinas com conteúdos direcionados para a prática esportiva específica, como organização de eventos e desportos coletivos. "Durante a atividade, os professores irão avaliar a atuação dos acadêmicos na organização, coordenação, execução e participação. Nesta perspectiva, o Circuito foi criado como um torneio, envolvendo todos os estudantes de Educação Física, não somente como atletas, mas também divididos em funções como técnicos, arbitragem, apontadores, delegados de quadra, divulgadores de boletins e comissões de julgamento", diz.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3329-1428.

A tabela completa dos jogos, com locais e horários, está disponível no site: www.uniformg.edu.br.

Outros eventos

De acordo com o coordenador, no 2º semestre, será realizado o Circuito de Esportes Individuais, com modalidades como natação, atletismo e ginástica. A meta para o próximo ano é a inclusão de diversos outros cursos do UNIFOR-MG na participação desses Circuitos, criando, assim, o Circuito Esportivo Universitário do UNIFOR-MG.

Clique aqui para ter acesso à Tabela de Jogos!!!

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”