X ENAFISIO TEM COMO TEMA FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL

quarta-feira, 16 de novembro de 2022.
X ENAFISIO TEM COMO TEMA FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL

O UNIFOR-MG realizou, nos dias 19 e 20 de outubro, o X Encontro Acadêmico de Fisioterapia (ENAFISIO). O evento deste ano teve como tema central a área Neurofuncional e contou com palestras ministradas por egressos e profissionais de destaque. As ações foram promovidas na quarta-feira no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e na quinta-feira no Salão “Prof. Walmor de Borba”. Nos dois últimos anos, as atividades ocorreram de forma on-line.

De acordo com o coordenador do curso Prof. Me. Wellerson Costa Faria, a iniciativa buscou aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, absorvendo e discutindo assuntos atuais e relevantes. Ele mencionou a participação maciça dos discentes de todos os períodos do curso de Fisioterapia na programação.

Explicou que o tema do Encontro foi escolhido pelos próprios acadêmicos por meio de uma enquete feita pela Comissão Organizadora. Ele comentou que a equipe é formada por Fernanda Coutinho Oliveira, Weslan Alex Souza, Gabriely de Oliveira Castilho, Milena Cândida Lopes e Caroline Cristina Silva Garcia.

O Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão fez a abertura do ENAFISIO. Ele destacou que é um evento que já está na sua décima edição e significa que é sucesso. Falou também sobre a importância da participação de egressos como palestrantes. Ressaltou que podem transmitir para os alunos o conhecimento que adquiriram aqui. “O egresso mostra a capacidade da Instituição de formar bons profissionais.”

Na primeira noite, foi transmitido um vídeo especialmente gravado e enviado pelo Presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Luís Coelho. Ele parabenizou pela importância do Encontro, que está na sua décima edição, e cumprimentou a todos os presentes.

A egressa Fisioterapeuta Angélica Cristina Sousa Fonseca Romeros ministrou a primeira palestra “Paralisia Cerebral”. Em seguida, a Fisioterapeuta Helenise Aparecida Pereira Rabelo discutiu sobre “Desenvolvimento Neuropsicomotor”.

No segundo dia, foi feita uma homenagem à Profa. Mônica Campos Pedrosa, que é Supervisora de Estágio em Fisioterapia Neurofuncional no UNIFOR-MG. Logo após, houve palestras com dois egressos. O Fisioterapeuta Cristiano Baltazar de Oliveira falou sobre “Trauma Raquimedular – TRM”. Já o conteúdo “Reabilitação Neurológica na UTI” foi abordado pela Fisioterapeuta Adrielle Alves de Oliveira.

ALUNOS DO CURSO DE ENFERMAGEM PARTICIPARÃO DE MINICURSO QUE ABORDARÁ A SAÚDE DO IDOSO

SAAEMG REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS DO UNIFOR-MG

SAAEMG REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS DO UNIFOR-MG

DIVULGADO EDITAL COM HORÁRIOS DA VOTAÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DO UNIFOR-MG