V SEMANA DE BIOMEDICINA CONTEMPLA MINICURSOS E PALESTRAS

terça-feira, 11 de dezembro de 2018.
V SEMANA DE BIOMEDICINA CONTEMPLA MINICURSOS E PALESTRAS

Alunos participaram, nos dias 8 e 9 de novembro, da V Semana de Biomedicina do UNIFOR-MG. As atividades ocorreram no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e em laboratórios do Centro Universitário. Foram debatidos assuntos pertinentes à atuação do profissional e temas de interesse da comunidade acadêmica, de modo a estabelecer uma relação entre ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com a coordenadora da graduação, Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa, a iniciativa tem como enfoque a multidisciplinaridade e a expansão da biomedicina no cenário científico nacional. Ela informou que fez uma pesquisa com os estudantes sobre os temas de interesse, sendo contemplados na programação.

No primeiro dia, tiveram os minicursos: “Primeiros Socorros em Ambiente Laboratorial”, “Coleta de Materiais Biológicos” e “Otimização do Uso de Equipamentos Básicos de Laboratórios”. Já na sexta-feira, houve a palestra “O Profissional Biomédico no Estudo de Agentes Zoonóticos de Origem Alimentar”, ministrada pelo Prof. Me. Taciano dos Reis Cardoso.

O convidado falou sobre as doenças transmitidas por alimentos contaminados e destacou a salmonela como agente principal envolvido nesse processo. Ele elogiou a participação no evento do Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, o que demonstra a preocupação dele com o aluno.

O Reitor parabenizou a coordenadora Profa. Dra. Daniela Barbosa que contribui para o crescimento dos discentes e do curso. Agradeceu ao convidado Prof. Me. Taciano dos Reis Cardoso pela presença. Ressaltou que é importante os discentes participarem dos eventos promovidos pela Instituição e que o acadêmico mais interessado se destacará no mercado de trabalho.

v semana biomedicina 3

v semana biomedicina 5

v semana biomedicina 2

v semana biomedicina 1