UNIFOR-MG SEDIA PALESTRA SOBRE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA EM PROCESSOS SELETIVOS - Unifor MG
UNIFOR-MG SEDIA PALESTRA SOBRE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA EM PROCESSOS SELETIVOS

quinta-feira, 05 de maio de 2022.
UNIFOR-MG SEDIA PALESTRA SOBRE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA EM PROCESSOS SELETIVOS

Discentes do 5º de Marketing e do 5º e 7º períodos de Administração participaram, no dia 27 de abril, da palestra “Avaliação Psicológica em Processos Seletivos”. A psicóloga Renata Daniele Pinto foi responsável pela apresentação no Multimeios. Ela é profissional formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Minas) e desempenha atividades de recrutamento e seleção no Grupo AMEP.

De acordo com o coordenador dos cursos Prof. Me. Daniel Ebias, o mercado de trabalho para recrutamento e seleção de pessoas está cada vez mais valorizado, com oportunidades para grandes, médias e pequenas empresas. Ele explicou que as organizações perceberam que o time bem escolhido é fator fundamental para o sucesso de todo empreendimento.

“Nesse contexto, a palestra apresentou aos alunos os principais parâmetros e técnicas, bem como a importância dos testes na avaliação e adequação de um profissional para uma determinada posição dentro do ambiente organizacional, com foco além da percepção da entrevista e/ou dinâmica de grupo”.

CONFIRA O RESULTADO DA PREMIAÇÃO DA XVIII MIPE
5 de dezembro de 2022