icone buscar
UNIFOR-MG RECEBE JULIANA ZANARDI PARA PALESTRA SOBRE GERENCIAMENTO DE CARREIRA

UNIFOR-MG RECEBE JULIANA ZANARDI PARA PALESTRA SOBRE GERENCIAMENTO DE CARREIRA

quarta-feira, 02 de abril de 2025.
UNIFOR-MG RECEBE JULIANA ZANARDI PARA PALESTRA SOBRE GERENCIAMENTO DE CARREIRA

Na noite de primeiro de abril, o Centro Universitário de Formiga realizou o evento “Trajetória de um sonho: Como transformei desafios em oportunidades”, no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. 

O evento, voltado para os alunos do curso de Ciência da Computação, contou com a participação ilustre de Juliana Zanardi Zagnoli, nome referência na área de tecnologia, com mais de dezoito anos de experiência em TI e gestão de projetos, hoje atuante como Tech Manager no Banco Inter. Com sua trajetória e experiência, Juliana trouxe para os discentes uma visão ampla sobre o mercado e também sobre a importância de ter uma equipe sadia: “Como uma equipe, a gente precisa fortalecer a união entre os membros da equipe, para que a gente consiga superar qualquer desafio e, como são muitos, sabemos que no dia a dia é necessário que todos estejam focados, que tenha um desenho claro de quais entregas são importantes.”

O coordenador do curso, Prof. Me. Márcio Lopes Júnior, compartilhou com nossa equipe sobre como surgiu a ideia do evento: “O convite para a Juliana partiu do professor Wander Inácio, que faz parte da nossa equipe docente de Ciência da Computação e também é um dos membros da equipe da Juliana e por toda a experiência que ela tem, ela está nos trazendo esta bagagem que ela tem.” O professor ressaltou ainda como a representatividade feminina da convidada poderia impactar os alunos presentes na palestra: “É importante conhecer todo este passo a passo que ela trilhou em sua carreira, visto que nossa formação em Engenharia e Ciência da Computação é majoritariamente masculina, então ela nos traz uma visão feminina do mercado, os desafios que ela enfrentou e isto contribui muito para os nossos alunos.”

A palestra foi mediada de forma dinâmica pelo Coordenador, cedendo espaço para os alunos tirarem suas dúvidas com a convidada, criando um ambiente descontraído e respeitoso para todos. Ao final, Juliana Zanardi deixou um recado para os discentes que têm interesse em criar uma carreira sólida na área da tecnologia: “A primeira coisa é você ter uma paixão, você precisa encontrar um propósito dentro da tecnologia, algo que te motive porque nem todos os dias vão ser bons ou fáceis, mas a partir do momento que você entende o seu propósito e como usar sua habilidade natural dentro da tecnologia, você consegue superar qualquer problema”, frisou ela.

fique por dentro

RESUMINHO 550
14 de abril de 2025

RESUMINHO 550

UNIFOR-MG DIVULGA RESULTADO DE EDITAL PARA SELEÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA/CAPES-PIBID
14 de abril de 2025

UNIFOR-MG DIVULGA RESULTADO DE EDITAL PARA SELEÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA/CAPES-PIBID

SERTTA CONTABILIDADE DIVULGA VAGAS PARA SEU PROGRAMA DE ESTÁGIO
14 de abril de 2025

SERTTA CONTABILIDADE DIVULGA VAGAS PARA SEU PROGRAMA DE ESTÁGIO

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.